Ulisses Laurindo

Prova de fogo para o Flamengo


A medida que se aproxima o final das 38 rodadas do Brasileirão qualquer partida que participe o líder é motivo para muita especulação. É o caso de Palmeiras e Coritiba, hoje à tarde na Arena palmeirense, cujo desfecho interessa aos demais concorrentes, principalmente aqueles situados na ponta da tabela, como o próprio Palmeiras,Flamengo, Atlético Mineiro e Santos, todos de olho no título de 2016.

Diferente dos anos anteriores, quando Corinthians e Cruzeiro disparam nos pontos, conquistando os títulos com antecedência de várias rodadas, na presente disputa a situação é diferente e tudo indica que o herói da temporada seja conhecido nas últimas rodadas. A 27ª rodada terá, ainda hoje, os seguintes jogos: Atlético Paranaense x Ponte Preta; Figueirense x Santa Cruz (11 horas); Flamengo x Cruzeiro; Corinthians x Fluminense; Grêmio x Chapecoense; Atlético Mineiro x Internacional.

Copa do Brasil
A CBF sorteou os jogos das quartas de final da Copa do Brasil, indicando os adversários para os jogos de ida e volta, com inicio previsto para os dias 28 e 29 próximos, com a volta prevista para outubro, dias 19 e 20. O sorteio ficou assim estabelecido: Atlético Mineiro x Juventude; Santos x Internacional; Grêmio x Palmeiras ; Corinthians x Cruzeiro. Iniciada em 1989, a Copa este ano será disputada por todos campeões de etapas anteriores.

Educação Física
A decisão de tornar facultativa as aulas de educação física no segundo grau está despertando grande desilusão aos profissionais da área e também aos atletas que consideram um grande atraso, pois o país nunca privilegiou a educação física e com essa medida concorre para extinguir o pouco que se avançou.

A alegação de todos é a matéria ser importante não só no aspecto esportivo, mas, sobretudo, no relacionamento social, ajudando na integração das pessoas. Outro aspecto relevante na defesa dos professores e atletas é a realidade do esporte brasileiro valorizado no mundo apenas pelo futebol e o voleibol, o primeiro pelo profissionalismo e, o segundo, pela dinâmica que impôs em suas atividades. O exemplo disso foi a recente disputa dos Jogos Olímpicos no Rio em que o Brasil ficou muito aquém da sua real capacidade. O argumento a ser defendido por todos é que a medida cercando as atividades, vai piorar e muito o esporte brasileiro.

Seleção brasileira
A partida Brasil e Bolívia, dia 6 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo despertou grande interesse do torcedor da capital Natal, onde será realizada. Ontem, foram vendidos, em apenas oito horas, os 31 mil ingressos para o jogo. O Brasil ganhou suas duas últimas partidas, contra Equador Colômbia e ocupa a vice-liderança da competição.