Ulisses Laurindo

Real e Kashima em decisão


O duelo que o Real Madri terá hoje, pela frente na Copa Mundial de Clubes da Fifa, contra o Kashisma Antlers, parece, aparentemente dificil, ao considerar o potencial do time japonês, com orientação do brasileiro Zico, com experiência no mundo do futebol.

A força do Real foi sempre destacada, quando tinha o atacante Cristiano Ronaldo. Depois da saída do craque para o Juventus, o time espanhol patinou em alguns jogos, motivo que leva a suspeitar sobre sua força contra o time do Japão. A partida semifinal entre Real e Kashima será hoje, às 3h30m (hora de Brasília) e a grande final está marcada para sábado, também às 13h30m.

 

Libertadores
A Conmebol sorteou na segunda-feira, a tabela para a Libertadores de 2019, relacionando os times da América Sul. Na parte que toca ao Brasil, foram conhecidos os seis times da fase de grupo – Atlético Paranaense, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras. Para a Pré, os classificados foram São Paulo e Atlético Mineiro. A competição terá em no inicio de 2019, e o Palmeiras, campeão do Brasileirão 2018, enfrenta o São Lourenço, enquanto o Flamengo pega o Penârol.

 

Sampaoli
Acabou acontecendo: O Santos contratou o argentino Jorge Sampaoli para dirigir o time nas temporadas de 2019 e 2020, depois de procurar no mercado nacional um profissional. Sampaoli que dirigiu a seleção argentina na Copa da Rússia firmou sem nome no cenário continental após vencer para o Chile a Copa América, de 20015, em Santiago.

 

Mourinho demitido
O treinador português José Mourinho não agüentou a carga de maus resultados dos Manchester United e ontem foi demitido pelo clube inglês. Mourinho, junto com Pepe Guardiola somava o mais prestígio de treinadores mundiais. Ontem, a UEFA sorteou as partidas referentes às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e o Manchester terá como primeiro jogo o PSG, em jogos correspondentes as datas de 12 e 13 de fevereiro de 2019. O sorteio indicou ainda Juventus x Atlético de Madrid; Barcelona e Lion ; Real Madrid x Ajax; Bayner de Munique x Liverpool. Também foram conhecidos os confrontos da Liga Européia, com vigência também para fevereiro.