Ulisses Laurindo

Rio e São Paulo começam decisão


Será hoje, às 16 horas, no Maracanã, a primeira decisão entre Fluminense e Flamengo pelo título carioca de 2017. Vindo de uma derrota, quarta-feira, em Curitiba, para o Atlético Paranaense, pela Libertadores, o time rubro negro, segundo o treinador José Ricardo, poderá lançar alguns reservas, porque o time volta a jogar contra o Universidade Católica, do Chile, na quarta-feira, no Rio e uma derrota frente ao time chileno compromete muito a possibilidade de classificação na principal competição da América do Sul. Além de jogo de quarta-feira, o Flamengo joga pela Copa do Brasil dia 10 de maio, contra o Atlético Goianiense. No lado do Fluminense a equipe está tranqüila, e segundo o treinador Abel Braga pouco importa se o adversário vem desfalcado, porque time tricolor está preparado para qualquer momento durante a partida. São Paulo também será disputada primeira partida da decisão entre Ponte Preta e Corinthians, depois de 44 anos do último encontro entre ambos. O jogo será na Estádio Moisés Lucareli, ocasião em que a Ponte poderá tirar vantagem para o segundo jogo domingo, no Itaquerão.

Vasco
O Vasco já se prepara a estréia no Brasileirão 2017, dia 14 de maio, contra o Palmeiras. Para tanto, o treinador Milton Mendes já programou o roteiro de treinamento até aquela data. Ainda não está definido, mas é certo que o time fará dois amistosos, ocasião em que o treinador fará ajustes no time que, este ano, talvez não conte com o zagueiro Rodrigo, que está propenso a se desligar do time.

Chapecoense perde
Não foi boa a partida da Chapecoense contra o Nacional, do Uruguai, do qual perdeu de 3 a 0. A derrota foi precipitada porque o time catarinense teve dois jogadores expulsos, ficando sem poder de reação no campo do adversário. O Grupo da Chape é composto por Lanus, Nacional e Zulia. Com essa derrota será difícil para o time conquistar uma vaga no seqüência da competição.

Ganso
Depois de atuar dois jogos entre os titulares, o meio campista Ganso praticamente garantiu a titularidade no time do Sevilla. Ele levou 108 dias jogar e a sua situação poderá melhorar porque anuncia-se que Jorge Sampaoli vai deixar o clube para dirigir a seleção argentina; Só não foi confirmada, porque o Sevilla não pretende liberar o treinador.