Ulisses Laurindo

River e Al Ain na semi do Mundial


A Copa Mundial de Clubes da Fifa começa efetivamente hoje, com a disputa da primeira semifinal, entre River Plate, da Argentina e Al Ain, dos Emirados Árabes, em Abu Dabi. Amanhã, será a vez da segunda semi, entre Real Madrid e Kashima Antlers. A final será no domingo e, o terceiro lugar, no sábado. Sem maiores especulações o nível dos adversários indica que a decisão no domingo será provavelmente entre Real Madrid e River Plate, os mais fortes na disputa. Competem ainda na competição o Chiva, do Mexico, Esperance, da Nova Zelândia.

Sampaoli
Em São Paulo desde domingo, o treinador Jorge Sampaoli tinha o compromisso de assinar contrato o Santos no dia de ontem, na Vila Belmiro. O time santista que perdeu Cuca, por problemas de saúde, buscou outros treinadores e acabou firmando interesse no argentino, que ficará dirigindo o time da Vila Belmiro na temporada de 2019. A empolgação pela chegada de Sampaoli foi intensa e os torcedores recepcionaram o profissional com o grito de guerra “sai, sai da frente, sai que Sampaoli é quente”. Estava prevista a assinatura do contrato no Centro Rei Pelé.

 

Dunga
O treinador Dunga participou do jogo entre os amigos de D”Allessandro e Lúcio, domingo em Porto Alegre. Na ocasião, Dunga afirmou que não sente saudade da atividade de treinador, depois que deixou a seleção brasileira. Confirmou que recebeu convite da seleção colombiana para ocupar o lugar de Pekerman. Mas preferiu não aceitar. Falou também que foi sondado pelo Santos, antes de Abel Braga e Sampaoli.

 

Pelé e Neymar
Pelé deu declaração fazendo paralelo entre Mbappé e Neymar. Disse acredita que Embappé poderá ser o craque do futuro, ganhando a Bola de Ouro. Sobre Neymar, o Rei comentou que o considera um grande craque, mas ele tomou outros caminhos que o desviou da sua carreira. Por exemplo, a simulação sobre faltas sofridas e também a confusão junto aos árbitros não recomenda a vida de um grande profissional, mas mesmo assim continua acreditando jogador brasileiro. Mbappé, campeão mundial aos 19 anos, é um caminho aberto para grandes conquistas, considerando a maneira que age dentro campo, como bom profissional.