Ulisses Laurindo

Rodrigo Caio e a alegria de jogar futebol no Flamengo


O Flamengo brigou até o fim para sair com a vitória diante do Corinthians nesta terça-feira e avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 a 0 em São Paulo, o Rubro-Negro construiu igual placar no Maracanã. O gol, aos 42 minutos do segundo tempo, foi marcado por Rodrigo Caio, que disse estar se reconstruindo no time carioca.

“Reencontrei minha alegria de jogar futebol, o Flamengo me deu a oportunidade de recomeçar minha trajetória, ter um 2019 diferente”, disse Rodrigo Caio.

– Encarei essa oportunidade como única para que eu pudesse deixar tudo que eu posso dentro de campo, voltar a jogar em alto nível. Estou muito feliz mesmo. Mais do que justo que dentro de campo eu demonstre todo meu carinho e força para desempenhar meu melhor. Espero crescer a cada dia mais.

O Flamengo vem de uma vitória no Campeonato Brasileiro, sobre o Fortaleza, no último sábado. O time teve poucos dias para se preparar para a decisão desta terça. Rodrigo Caio destaca a força mental do elenco para superar o desafio.

– Muito pouco tempo para treinar, trabalhar, foi mais o diálogo com o Marcelo. A gente se comprometeu a entrar em campo e jogar nossa vida. O desempenho de todo o grupo foi muito forte, principalmente mentalmente. Muito feliz de ter feito o gol e ter classificado. O mais importante é a equipe, esse nível de concentração.

Antes da Copa do Brasil, o Flamengo garantiu a classificação também na Libertadores. Um semestre muito bom. Faltam dois jogos para o time encerrar a primeira metade do ano: Fluminense (09/06 – Maracanã) e CSA (12/06 – Mané Garrincha), pelo Campeonato Brasileiro.

– Fico feliz pelo gol, pela vitória, pela classificação. O time está de parabéns pela entrega e pela luta. Temos dois jogos para fechar com chave de ouro essa primeira parte (do ano). Classificados na Copa do Brasil, classificados na Libertadores. Agora, vamos descansar para essas duas partidas.

O adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio, a ser realizado na próxima segunda-feira, na sede da CBF. A classificação rendeu ao Rubro-Negro R$ 3,15 milhões de premiação.