Ulisses Laurindo

Tite convoca seleção


Com autoridade de treinador vencedor Tite convoca amanhã a seleção para dois jogos referentes às Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. O terceiro adversário do Brasil no comando de Tite será a Bolívia, no dia 6 de outubro, na Arena de Natal. Quatro dias depois, enfrenta a Venezuela, fora de casa, em Mérida. A idéia é que não haja novidade na lista dos 23 jogadores, podendo ser igual às dos jogos contra Equador e Colômbia.

A CBF que apostou na presença de Tite no lugar de Dunga, tem manifestado total confiança no trabalho do novo treinador que tirou o país da sexta colocação até a sexta rodada, na posição de sexto lugar, elevando a seleção para a vice liderança, atrás apenas do Uruguai, que tem 16, contra 15 dos brasileiros.

Show do Barça
Foi e encher os olhos dos amantes do futebol ver a exibição do Barcelona na goleada sobre o Celtic, da Escócia, terça-feira, no Camp Nou, na abertura da Liga dos Campeõs da Europa. Foi 7 a 0, com exibição, como sempre, do craque Messi, autor de três gols. Completaram o placar , Juarez (2), Neymar e Iniesta. Com o time bem ajustado, o time espanhol se apresenta como grande favorito par a o título final, embora na competição tenha Real Madrid, PSG, Bayern de Munique, Chelsea, Atlético de Madrid, grandes times da Europa.

Paralimpiadas
Prosseguem no Rio de Janeiro a disputa da Paralimpiadas registrando marcas superiores às dos Jogos Olímpicos,, de agosto,,também no Rio de Janeiro. O Brasil que em Londres foi sétimo colocado em medalhas, projetou para subir dessa posição e está conseguindo até as jornadas de ontem, esporte brasileiro já ostentava a quinta posição, com a China líder.

Entre as marcas superiores registradas no Engenhão destaca-se a do argelino Abdellati Baka, nos 1.500 metros rasos, com o tempo de 3m48,29, melhor do que o do norte-americano Matheus Centrovitz, que foi medalha de ouro, com 3m50,07.

Brasileirão
Quatro partidas dão seqüência à 25ª rodada do Brasileirão, iniciada ontem o clássico Palmeiras e Flamengo, disputando a liderança da competição. O Fluminense pega a Chapecoense, o Atlético Mineiro X Sport, São Paulo X Cruzeiro e Internacional X Vitória.

Vasco
Parece que a situação interna do Vasco havia mudado com a vitória no penúltimo jogo pela Série B, mas o empate com o Goiás, voltaram a engrossar em São Januario. O time que chegou liderar a Série B teve uma série de derrotas e empates e agora está empatado como Atlético Goianiense. O retorno do time vascaíno à Série A, em 2017, fica na expectativa, porque terá que acertar os ponteiros para subir entre os 20 melhores clubes do país.