Ulisses Laurindo

Tite e Gabriel, os melhores


Quando a bola não rola vale tudo na especulação no reino do futebol. Este é o momento em que os clubes fazem a avaliação para a próxima temporada, arrumando a casa, trazendo novos jogadores e contratando treinadores.
O Corinthians depois de levar o “não” de pelos quatro treinadores, notadamente do colombiano Reinado Rueda, acabou promovendo Fábio Carille, prata da casa e que trabalhou com Tite.
O Vasco que sofreu para subir para a Série A, resolveu mudar seu elenco para 2017 e anunciou a dispensa de 17 jogadores, alguns até conhecidos como Romarinho e Rafael Silva. O presidente Eurico Miranda quer o time brilhando na próxima temporada e anunciou que clube tem R$ 200 milhões para investir no futebol e vai ao mercado buscar bons jogadores.

Outro que deixa o Vasco é Nenê que vai para Minas viver junto à família. Do Vasco passo para o Fluminense. A dispensa de Magno Alves do tricolor parece uma noticia sem expressão, mas o jogador de 40 anos se desligou do Fluminense e vai jogar no Ceará. A importância de Magno Alves é que todo time que defendeu sempre foi artilheiro

Deixando de lado o assunto, os jogadores comentaram a pesquisa que apontou Tite o melhor treinador de 2016. O resultado decorreu de um apanhado entre 118 jogadores do país e pontuou o treinador da seleção como o melhor do ano. O segundo escolhido foi Cuca.  Gabriel Jesus foi eleito o melhor por sua atuação no título do Palmeiras. O treinador Celso Roth aparece como o pior do ano. A sua aparição no Internacional concorreu para ganhar esse título. Dirigiu apenas quatro jogos e não conseguir somar pontos para tirar o Inter na Segundona.

Copa Sul-Americana
O Brasil já conhece os seis clubes que disputarão a Copa Sul-Americana de 2017. Os times são Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Cruzeiro,  Fluminense e Sport. O Chapecoense que faria a final contra o Atlético Nacional, da Colômbia, este ano não participará, mas estará na Libertadores sendo um dos oito do Brasil. O sorteio dos grupos será realizado no dia 31 de janeiro de 2017. A Copa é uma competição paralela à Libertadores com times que não se classificaram para a competição entre os 47 da maior competição da América do Sul.