Ulisses Laurindo

Tite em novo teste


O segundo jogo da seleção do Brasil, contra a Colômbia, será um bom teste para o treinador Tite, que mostrou eficiência no comando da equipe na partida contra o Equador. O jogo será na Arena Manaus, às 21h45m, e o anuncio é que a equipe será a mesma, ou seja, com Alisson, Daniela Alves, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Renato Augusto, Paulinho, Casemiro, Paulinho, William, Neymar e Gabriel Jesus.

Revelado pelos próprios jogadores, o fato é que havia certo temor da seleção para o jogo anterior, contra os equatorianos, devido ao pouco tempo de treinamento da equipe, convocada três dias antes da partida, em Quito. Hoje, os jogadores reconhecem que houve grande superação de todos, baseado no fato de que, devido a carência de uma boa preparação, o mais importante era a união de todos em torno da vitória. O resultado foi positivo e a alegria voltou à seleção, ânimo que estava amortecido face à colocação do Brasil na luta pela classificação. No tempo de Dunga, a seleção terminou na sexta rodada em sexto lugar com apenas nove pontos, distante dos lideres – Uruguai e Equador – com 13 pontos.

Com nove pontos atuais e na quinta colocação, o Brasil tem chance remota de assumir a liderança, pois para isso, terá que esperar por uma derrota da Argentina, que hoje, também, enfrenta a fraca Venezuela, com apenas um ponto ganho e sete derrotas. A Argentina é a atual líder, com 14 pontos, enquanto Uruguai, Chile e Equador, ocupam a segunda colocação, com 13 pontos.

Tite resolveu manter a escalação mesmo não tendo gostado da atuação de William, e até pensado em lançar Felipe Coutinho. Por fim, optou ainda pelo titular, considerando que, mesmo assim, ele contribuiu bastante para a vitória e aumentar a confiança do grupo para o jogo desta noite. A presença da seleção, na capital amazonense, tendo sido bem sucedida, como provou o treino apronto da equipe. O torcedor aderiu em peso à programação comparecendo em massa aos treinamentos, provocando até alguns tumultos, sem gravidade. No desejo de ficar perto dos jogadores, alguns cercearam o movimento dos jogadores, levando o jogador Neymar a cair. Como compensação, para assistir aos treinamentos foi exigido como entrada, um quilo de alimento não perecível.

Voleibol
O jogador Serginho da seleção brasileira de voleibol se despediu ontem em festa com mais de 40 mil pessoas no ginásio. Serginho, de 40 anos, atuava como líbero e conquistou quatro medalhas – duas de ouro –Atenas 2000- Rio, 2016 e duas de prata – Pequim e Londres.