Ulisses Laurindo

Torcer pelo Brasil e Tite


O torcedor brasileiro tem hoje, tarde e noite, duas aspirações: torcer pela vitória do Brasil diante do Equador, em partida constante da sétima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Essa, pois, é a primeira. A segunda é desejar que o treinador Tite acerte a mão e a seleção saia vitoriosa porque do contrário, uma tempestade vai cair sobre ele, embora tenha como ressalva o fato de ser o primeiro jogo sob seu comando e, por isso, ainda compreensivo.

O fato é que o jogo é difícil para os brasileiros que enfrentam um adversário sub-líder da competição, e atuando diante de seu torcedor. O agravante é que o time escalado por Tite fez, praticamente, dois treinos coletivos, muito pouco para uma atividade de conjunto. Num dos coletivos, em Quito, Tite evitou a Imprensa, para que não fosse divulgado o esquema que vai usar. Dificultou, também, a escalação dos 11 de hoje, embora tenha vazado que é aquele que todos sabem , ou seja: Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda, Marcelo; Casimiro, Paulinho, Renato Augusto.William, Gabriel Jesus e Neymar. Além de Equador e Brasil, jogam hoje também, Colômbia x Venezuela; Paraguai x Chile; Argentina x Uruguai; Bolívia x Peru. A liderança está dividida entre argentinos e equatorianos, com 13 pontos, e os brasileiros ocupam a sexta colocação, com nove pontos.

Paralimpiada
Depois do sucesso dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com a participação de 206 países, volta agora à disputa da Paralimpiada, com 66 países, que começam a intervir a partir de 7, dia dedicada à Pátria.O Brasil tem como melhor colocação a sétima posição, obtida em Londres, em 2012 e agora no Rio espera superar e chegar entre os cinco melhores.

Cristovão Borges
Clubes como Flamengo e Corinthians, de grande massa de torcedor torna muito difícil a posição dos treinadores. Cristovão Borges, contratado pelo Timão chegou a causar surpresa alguns torcedores, principalmente os corintianos. Na última partida dirigida por ele, o Timão perdeu e sua posição no clube ficou ameaçada e ele sabe disse, argumentando para os repórteres falando que “os treinadores nunca estão seguros”.

Arouca
Bom jogador, Arouca brilhou em vários times dos países, inclusive no Santos.Atualmente jogando pelo Palmeiras, acabou sendo punido por uso de dopping. Ele foi flagrado no jogo da 15ª rodada do Brasileirão, contra o Internacional. O jogador está suspenso preventivamente e pode pegar uma pena elevada.