Wellington Silva

A importância do voto


O voto mundialmente é a mais popular ferramenta democrática de mudança ou transformação que uma sociedade politicamente consciente pode imprimir em sua região, seu estado, em seu país.

De pensar que tudo começou com Sócrates e sua grande capacidade em reunir o povo grego ao ar livre para discutir questões de estado assim como de filosofia.

Recentemente, nos Estados Unidos da América, o povo americano em sua grande maioria decidiu que não mais queria Donald Trump comandando os destinos do país, optando pelo democrata Joe Biden, candidato que contou com o apoio de diversos artistas, intelectuais e movimentos negros.

O ex-presidente Trump esperneou, esbravejou e impetrou recursos e mais recursos para tentar impedir a consolidação da vitória de Biden e a consequente posse do mesmo!

O resultado da “pendenga” criada por ele?

Todos os recursos juridicamente negados, sendo que a exposição pública dos fatos levou membros do Partido Republicano a emitir manifestação contrária à sua postura “nada recomendável”.

É assim que as grandes democracias devem funcionar!

Disse Confúcio certa vez em seu tempo:

“O homem superior exige muito de si mesmo. O homem inferior exige muito dos outros”.

Quer dizer, não podemos exigir dos outros aquilo que nem sequer temos para dar:

Respeito a diversidade e aos contrários, respeito as liberdades individuais e coletivas e sobretudo respeito às leis.

Nesta eleição do dia 6 de novembro de 2020 vote bem e vote certo e consciente na certeza de que estará contribuindo para o desenvolvimento de seu município e melhor qualidade de vida de seu povo.

Mesmo e apesar da pandemia evite aglomerações e manifeste seu voto consciente na certeza de que você é mais um agente contribuinte para o tão necessário processo eleitoral brasileiro.

Decepções todos nós já tivemos ao elegermos a pessoa a quem na época creditamos total e inteira confiança, contudo, o voto continua sendo e sempre será uma potencial ferramenta de crédito ou de repúdio a qualquer candidato ou governante que por ventura traga a seu povo alegrias ou amargas decepções.

Portanto, reflita, exerça seu direito, vote consciente, vote certo!