Wellington Silva
A missão Artemis e o lado oculto da lua

Após décadas, o projeto de conquista da Lua inesperadamente é retomado com força total pelos americanos.
Desde quando o americano Neil Armstrong desceu do módulo Águia e pisou em solo lunar, em 1.969, que não se ouvia falar em custosos e ambiciosos projetos de conquista da Lua.
Depois da histórica e marcante aventura americana com a nave Apolo 11 tivemos o evento de risco da Apolo 13, evento que quase ceifou a vida de seus tripulantes.
Até hoje não se sabe ao certo quais foram os motivos reais que levaram o governo americano a abandonar por décadas o projeto de conquista da Lua. Lembro, quando criança, da grande intenção dos americanos em construir uma base lunar em nosso satélite natural, e isso era amplamente divulgado nos meios de comunicação, revistas Manchete, Veja e IstoÉ.
Passado tempos, revelações aos poucos surgem, e de nada mais e nada menos advindas dos próprios astronautas, quase todos relatando terem tido contatos com naves espaciais providas de alta tecnologia totalmente desconhecida da engenharia humana.
Os astronautas da Apolo 11, por exemplo, assim como da Apolo 13, relataram terem sido acompanhados e observados por naves extraterrestres que do nada surgiam e do nada desapareciam.
Para quem lê, pesquisa e acompanha seriamente o assunto é dispensável dizer que a natureza incrível de comportamento destas “estranhas” naves ou objetos voadores não identificados são avistamentos advindos desde a Idade Antiga, até os tempos atuais, fenômenos testemunhados por milhares e milhares de pessoas, autoridades, marinheiros, soldados, oficiais, pilotos e astronautas.
A escrita cuneiforme suméria, os hieróglifos egípcios, a escrita olmeca, maia e asteca, por exemplo, fazem referências ao celeste e ao espacial e a seres celestiais vindos do espaço.
Seria todo este histórico acervo, aliado ao testemunho de milhares e milhares de pessoas, militares, oficiais, astronautas, puro delírio coletivo?
Isto não seria o mesmo que tentar soterrar o histórico testemunho cabal que de muito existe vida inteligente no espaço, vidas e tecnologias muito além da nossa tão pequena compreensão humana?
Não seria pretensa arrogância nossa acharmos que somos “os bons da boca”, “homo sapiens” predadores de nosso próprio meio ambiente, históricos assassinos de nossos semelhantes, os únicos habitantes deste imenso e ainda desconhecido espaço sideral?
PENSO, EVIDENTEMENTE, QUE NUNCA ESTIVEMOS SOZINHOS!
E fica a pergunta cabal:
O que nos reserva o lado escuro da Lua?
O que ela esconde, e o que realmente os astronautas viram?
Fontes de pesquisa afirmam que por décadas seguidas a NASA e as agências de inteligência escondem muita coisa, isso, para não causar alardes e destruir sistemas de crenças…
Haveria na Lua bases alienígenas, pirâmides, torres, esfinge, construções que desafiam a engenharia humana, e ainda, movimentações de naves espaciais extraterrestres?
O tempo, o dirá…