Wellington Silva

Brasileiros e traidores da pátria


 

Na história do Brasil quase sempre figuram algumas “figurinhas” adjetivadas de traidores da pátria, tipo nocivo de gente que é capaz de tudo para se manter no poder, tirar proveito da situação de caos e “surfar na crista da onda”, por assim dizer.

A Inconfidência Mineira, em 1.789, teve o seu grande traidor:

Joaquim Silvério dos Reis, homem de péssima conduta moral que entregou o nome de todos os Inconfidentes em troca de favores e vantagens do governo colonialista português.

Em 1.895, os membros do governo do Triunvirato, sob a liderança de Cabralzinho, Desidério Antônio Coelho e Cônego Domingos Maltez, sediados na Vila do Amapá ou Vila do Espírito Santo, tiveram de lidar com a figura nada patriótica de Trajano, um “brasileiro” nada brasileiro à serviço dos franceses, de “olho grande” em nossa principal riqueza:

O ouro!

Atualmente, no Brasil, vive-se um triste cenário da mais completa inversão de valores. Surge então mais uma divisão na opinião política nacional:

De um lado temos os brasileiros legalistas que defendem a nossa soberania, a nossa independência, a começar pelo presidente Lula, juristas, parlamentares, artistas e intelectuais. De outro lado observamos Bolsonaro, filhos e seguidores descaradamente tentando influenciar a opinião pública em favor da nefasta política dos “tarifaços” imposta pelo supremacista Donald Trump, ele que a todo custo deseja impor seus caprichos e desejos ao mundo livre e tenta na marra ditar uma cartilha que já está fadada ao mais completo fracasso mundial.

Se considerarmos a corrente pra frente que está sendo mundialmente construída para frear a insana impetuosidade política dominadora de Trump, sem dúvida alguma, que o efeito dominó será o caos para a economia americana.

Digo mais:

Este triste cenário já está se desenhando como resultado final de toda esta loucura trumpista.

Mas, muito pior do isto é ver a ousadia de congressistas americanos do Partido Republicano, ladeados ao supremacista Donald Trump, articularem ingerências políticas nas decisões internas da suprema corte brasileira.

Saibam os senhores gringos golpistas que o Brasil não é um país acolhedor de golpistas como “sói acontecer” nos Estados Unidos.

Na verdade, houvesse uma legislação séria, mister Trump era pra estar preso e Kamala Harris eleita presidente.

Que Trump faça proveito próprio dos brasileiros golpistas!

Nenhum país no mundo tem o direito de promover ingerência política em outro país.

Isto é uma ABERRAÇÃO!

Alô dona ONU!

O Brasil não admite golpistas e não é e nunca será colônia de ninguém!

 

 

****************************************