Wellington Silva

Carta aberta aos brasileiros


Nunca na história deste país se falou tanta besteira como agora, e hilariante mente, é bom que se diga, tal qual comédias de mal gosto.

O grande perigo, nisto tudo, é onde ronda e mora o perigo disto tudo, com sede e foro privilegiado no planalto central do Brasil.

Em verdade, os incendiários totalitaristas ultimamente planejam atos e fatos na maior cara de pau e os disseminam absurdamente, contaminando e minando pequena parte da linda mente ou fanatizada mente linda brasileira. E então, a pequena “divina comédia humana brasil” vai as ruas, nas principais capitais deste rincão varonil, pedir a intervenção militar, o fechamento do Congresso Nacional e do STF e por fim o controle total e absoluto sobre tudo e sobre todos, como uma espécie de febre alucinante paranoica. Invocam a teoria totalitária da imagem do líder absoluto, do líder máximo, tal qual Hitler, na Alemanha nazista, Mussoline, na Itália fascista, ou Fidel, em sua Cuba socialista.

O mais hilário, nisto tudo, é que seus ardorosos defensores, ferozes críticos do dito e titulado totalitarismo comunista, defendem a intervenção militar, o fechamento do Congresso, fechamento do STF, e etc. E, muito pior e mais hilário que toda loucura junta, ainda se auto intitulam “patriotas”, vestem-se de verde e amarelo e ostentam a bandeira nacional.

A luz da nossa jurisprudência, deveriam ser presos por descaradamente atentarem contra as liberdades individuais e coletivas, contra a democracia, nosso estado democrático de direito.

Estes, em verdade, cospem e vomitam na profunda simbologia de nossa bandeira nacional e em todos os artigos constitucionais que falam dos direitos de cada cidadão brasileiro. Agridem e vomitam na função legal dos poderes constituídos, explícitos na Constituição da República Federativa do Brasil. Fundamentalmente, eles também cospem e vomitam na história de lutas de nosso povo.

Os senhores cospem e vomitam na história de lutas dos Inconfidentes e de Tiradentes (1789), cospem e vomitam na história e no sangue derramado dos revolucionários pernambucanos de 1.817 e principalmente cospem e vomitam na memória de todos aqueles que lutaram pela liberdade e pela independência do Brasil, em 1.822.

Após a queda da monarquia e do clero o homem criou o estado democrático de direito a fim de que a liberdade, a igualdade e a fraternidade entre homens e mulheres enfim e por fim triunfe no Brasil e no mundo, nunca e jamais a tirania, a barbárie, o absolutismo, o totalitarismo, a centralização de poder nas mãos de um só! Isso seria uma desgraça, retrocesso histórico e caos moral e institucional para qualquer país democrático.

Os senhores, auto intitulados “patriotas”, ao descaradamente defenderem o “fecha tudo”, simplesmente rasgam a Bandeira Nacional do Brasil e ignoram, completamente, seu conteúdo, mensagem, simbologia…

Não percebem que o losango e a esfera são o Olho que Tudo Vê, o Eterno, o Infinito, a vislumbrar um grande valor humano como meta para o Brasil:

ORDEM E PROGRESSO!

Como pode haver Ordem e Progresso neste país com históricos atos de corrupção e defesa de ideias totalitárias emanadas pelo planalto central do Brasil?

Defendam o lema ORDEM E PROGRESSO, senhores, pois isto sim é ser patriota, na mais profunda acepção da expressão contida!

Portanto, ser progressista é defender as liberdades individuais e coletivas, a livre iniciativa, a liberdade de expressão e de pensamento, nosso povo, nossa gente, nossa cultura, nossa identidade cultural.

ISTO, SIM, É SER UM VERDADEIRO PATRIOTA BRASILEIRO!