Wellington Silva

Cenários do Amapá tem apoio de Bruno Mineiro e da Deputada Estadual Liliane


 

A obra CENÁRIOS DO AMAPÁ, de 236 páginas, de autoria deste humilde escriba, Jornalista e Historiador, já está devidamente atualizada no site do Diário do Amapá, Sessão Articulistas, Wellington Silva, bem como no site da Academia Amapaense Maçônica de Letras-AAML, da Secretaria de Planejamento do Amapá e no Grupo de Estudos da Unifap.

A devida atualização foi feita recentemente, de acordo com as novas informações postadas no banco de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE.

O acesso, é gratuito, a qualquer usuário interessado em pesquisar ou desejar conhecer as informações históricas e estatísticas dos 16 municípios do Estado do Amapá, sua população, domicílios, PIB, IDH, Finança Pública, dados sobre educação e saúde, produção, lavouras permanente e temporária, extração vegetal e silvicultura e atividade pecuária.

CENÁRIOS DO AMAPÁ é um trabalho de interesse coletivo, sem fins lucrativos para o autor, construído em uma linguagem simples, acessível a qualquer leitor, à municipalidade, estudantes do ensino médio e fundamental, acadêmicos, professores, historiadores, empresários, comerciantes, investidores, e a comunidade em geral. Ele é fruto da realização de um grande sonho, e resultado de um trabalho pensado para ser concebido como documento permanente de informação e de pesquisa sobre o Estado do Amapá.

Como já citado anteriormente, a fonte de pesquisa, como não poderia deixar de ser, advém do conceituado e mundialmente renomado Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Longos e solitários dias me conduziram a pensar para simplificar e formular a informação em tabelas, selecionar tais informações, inserir números, e a contar com o notável e prestimoso apoio dos designer’s gráficos Adauto Brito e Pedro Velleda, para dar vida a obra, um bom conceito visual, com harmonização de imagens e dados, uma parceria que certamente deu muito certo.

Esta é a quarta edição deste trabalho, que dedico ao povo do Amapá, sempre contando com o apoio e incentivo do Jornalista Luiz Melo, Cap do Sistema Diário de Comunicação, e de Márlio Melo, que cuidadosamente cria e sempre inova no incrível sistema de paginação eletrônica da obra, postado no Diário.

Graças ao Supremo Arquiteto do Universo, este trabalho, de interesse coletivo, repetimos, vem conseguindo obter apoio e incentivo de diversos amapaenses, da Academia Amapaense Maçônica de Letras-AAML, de colegas da Seplan, de professores universitários, e agora de autoridades públicas, entre elas, do Prefeito Bruno Mineiro e da Deputada Estadual Liliane, que não vem medindo esforços para sua impressão/publicação.

Gratidão a todos!

 

***************************************************************************************