Wellington Silva

Changes, mudanças? ou necessárias transformações?


O mundo passará por profundas transformações, a começar pelos Estados Unidos da América.

O fim da era Trump, como governante da maior potência mundial, e o prenúncio de impedimento de sua candidatura a cargo eletivo, de parte do Congresso americano, certamente podará as raízes do extremismo.

Joe Biden e Kamala Harris, a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente dos EUA, inegavelmente já são os grandes diretores e atores de um necessário roteiro de transformação interna, em solo americano, roteiro que certamente dará uma boa “sacudidela” e revolucionará a América e o mundo.

Combate ao racismo e ao preconceito, em todas as suas formas e nuances; combate à desigualdade social, defesa e assistência aos que se encontram na linha de pobreza e abaixo da linha de pobreza, e oportunidades aos desfavorecidos e esquecidos, são metas, ações, programas do novo governo de Joe Biden. Bem planejados, certamente irão influenciar o mundo!

O Brasil passará por este mesmo processo de mudança porque é extremamente necessário que assim seja!

A Ordem natural daquilo que é reto não pode de forma alguma permitir que o monstro do extremismo ganhe corpo e forma, seja através de grupos, ideólogos de plantão, falsos pensadores sem formação, ou através de radicais religiosos e políticos.

Tudo passa, tudo passará, como diz a belíssima letra de Nelson Ned, mais atual que nunca!

Nazismo? Fascismo? Stalinismo?Castrismo? Totalitarismo?

A humanidade já sofreu terrores e horrores demais como grandes vítimas de laboratório de monstros genocidas!

Os campos de concentração, as bombas, as torturas, o horror e as diversas cidades arrasadas durante a Segunda Grande Guerra Mundial,tudo enfim parece que ainda não serviu de lição a mentes doentias da atualidade.

Quantas jovens vidas perdidas nos campos de batalha, nas lutas fraticidas em prol da liberdade, pela libertação de seu país?

Quem lembra seus nomes?

Quem sabe dizer dossoldados desconhecidos, heróis que bravamente lutaram pela liberdade do mundo?

Quem lembra dos nomes de algumas vítimas dos campos de concentração nazista na Polônia, emAuschwitz, Belzec, Chelmno, Majdanek, Sobibor e Treblinka?

Quem lembra das mais de 1 milhão de vítimas do Stalinismo, na União Soviética (Rússia), logo após a revolução russa?

Hoje, débeis mentes simplesmente cospem sobre suas memórias ao defenderem verdadeiros atentados a democracia, quer seja nos Estados Unidos da América, ou no Brasil.Cenários de explícitos atos de ignorância ou de pura má fé cínica,obviamente contrários as liberdades individuais e coletivas e a livre expressão do pensamento.

Logo, quem discorda, é perseguido e lhe é colocado rótulo!

O vento da mudança é a Ordem natural daquilo que é reto, em prumo, e justo e perfeito levará estas velhas páginas da história mundial que nunca mais queremos ver…