Wellington Silva

Esperando a vacina…


Muitas vidas já se perderam no caminho na luta contra o Coronavírus Covid-19. Uma luta inglória contra uma praga de doença que mal conhecíamos a contar do início do primeiro semestre de 2020.

Trata-se de um vírus demasiadamente letal para aqueles que duvidavam da sua grande potencialidade em destruir a vitalidade de qualquer ser humano, independentemente de idade ou sexo.

Para pesquisadores, estudiosos do assunto, a gravíssima disseminação do Covid-19 no mundo já é classificada como bem pior, em termos de letalidade e mortes, do que a gripe espanhola, ocorrida em 1918, em plena Primeira Guerra Mundial.

Agora, olhos e ouvidos da humanidade inteira aguardam ansiosamente a vacina, nos quatro cantos do planeta. E que venha a que vier, seja a vacina chinesa, russa, britânica ou americana.

O estado geral global é de emergência e requer urgência urgentíssima para imunizar o mais rápido possível todos os que sobreviveram a esta doença maldita.

Nesta sexta-feira, 9 de outubro, o governador de São Paulo, João Dória, reuniu-se virtualmente com senadores brasileiros para discussão sobre a vacina contra o Coronavírus Covid-19, a vacina chinesa denominada CoronaVac. A promoção do encontro, através de agenda, foi uma iniciativa do senador amapaense Randolfe Rodrigues. A intenção de Randolfe é estabelecer garantias para que todos os brasileiros sejam devidamente vacinados.

Inicialmente são 46 milhões de doses da vacina, produzidas pelo Instituto Butantã, em parceria com a empresa chinesa Sinovac, com previsão de aplicação na população a partir do dia 15 de dezembro.

Está prevista uma próxima reunião do governador João Dória com governadores que compõe o chamado Consórcio da Amazônia assim como com governadores das regiões Centro-oeste e Nordeste.

Disse o Senador amapaense Randolfe Rodrigues:.

“Em que pese ainda não sabermos se o imunizante estará pronto até o fim do ano, estamos torcendo para que tudo dê certo e trabalhando para que o Amapá tenha todas as condições para receber a vacina”.

Que assim seja!