Wellington Silva
Hugo Mota joga moral brasileira no lixo

Algumas atitudes ruins impressionam a gente e coisa pior nos faz pensar a que ponto chega certos políticos brasileiros ao empurrar na marra pro esgoto a boa imagem do Brasil no exterior. Sim, porque até então estávamos com a moral em alta como o país que julga e condena golpistas, quer sejam civis ou generais, almirante e coronéis.
A arquitetura política de Hugo Mota joga a moral brasileira no lixo!
Aliado a grandes figuras “impolutas” do PL, e no geral, do centrão, Mota inesperadamente resolve dar um grande golpe contra a ordem democrática, pisoteando uma jurisprudência punitiva que estabelece penas claras contra o golpe de estado.
Mais que um atraso ou retrocesso, a aprovação da matéria na Câmara Federal é um verdadeiro escárnio contra a boa saúde do próprio parlamento brasileiro, pois que depõe contra o próprio direito, contra o Código Civil brasileiro.
E a gente sinceramente fica se perguntando o que este tipo de gente tem na cabeça como representantes do povo brasileiro?
Interesses e conveniências pessoais? Medo de punição de acordo com o que estabelece o Código Civil brasileiro? Aliviar a barra penal de Bolsonaro e de sua turma?
A tal dosimetria, expressão casual para defender golpistas, versão “sui generis” para reduzir penas aos envolvidos nos atos extremistas do 08 de janeiro, foi uma costura rápida que envolveu líderes partidários nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, muitos com interesse de “livrar o couro” de si mesmo, do “mui amigo” fulano e beltrano de tal, e por aí afora…
E a moral, os bons costumes, e o povo brasileiro?
Bom, isso tudo, para eles, são apenas pequenos detalhes que no momento não podem ser pauta de discussão plenária.
Entenderam?
Parece que a estratégia descarada desta turma é tentar ao máximo reduzir penas dos golpistas, de Bolsonaro e sua trupe, para quem sabe mais na frente “pintar” o enfim livre para tudo e para todos.
Neste balaio de gatos, unhadas, acordos e destemperos dão o tom da festa política deste Brasil que por vezes moralmente tenta se levantar e sorrateiramente leva uma vil e covarde porrada.
A Lei da Ficha Limpa já foi completamente deformada!
Estaremos então caminhando para um estado moral de impunidade?
Com a palavra, agora, o Senado Federal, que vai apreciar a matéria.
Por favor, não nos esqueçamos disso, nas urnas!