Wellington Silva

Livraria Pajé, livro, cultura e café!


Resolvi escrever este artigo, e com muito prazer, para justamente comentar sobre a Livraria Pajé, livro, cultura e café, um raro espaço cultural composto de raríssimas obras, obras primas, diria até, raros diamantes…

 

Lá você pode encontrar e adquirir, por exemplo, obras consideradas pela crítica internacional como revolucionárias, a exemplo do genial e icônico George Orwell:

 

A Revolução dos Bichos, 1.984, Dentro da Baleia e Outros Ensaios.

 

Também, disponíveis, para apreciação e venda, grandes clássicos da literatura francesa, russa, espanhola e inglesa, tais como Viagem ao Centro da Terra, e Vinte Mil Léguas Submarinas, do lendário Júlio Verne, ou Jules Verne, admirado por todos e pela crítica como o grande inventor do gênero ficção científica.

 

Existem coleções preciosas, raras, e menciono a coleção de obras do grande escritor, filósofo e jornalista Fiódor Mikhailovith Dostoiévski, assim como as de Victor Hugo, William Shekespeare e a A Divina Comédia Humana (Paraíso e Purgatório) de Dante Alighiere.

 

De repente, deparei-me e observei Guerra e Paz, de Leon Tolstói, Os Irmãos Grimm, de Jacob e Wilhelm Grimm, Don Quixote, de Miguel de Cervantes, e o Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas.

 

Para quem conhece e aprecia estes raríssimos diamantes, encontrá-los em uma livraria como a Pajé, em Macapá, é extremamente salutar!

 

COMO COMEÇOU A PAJÉ?

A Livraria Pajé inicialmente começou suas atividades em 2020 e atendia online seus clientes, por conta da pandemia. Somente em abril de 2022 é que ela passou a funcionar na Odilardo Silva, bem de canto com o Sebrae Amapá, inaugurada, dia 12.

 

O nome, Pajé, é em homenagem ao artista plástico e professor de Engenharia Elétrica da Unifap, Coaracy Fonseca, uma ideia criada por seus proprietários, Rodrigo Gama, Bárbara Soares e Alisson Andrade.

 

Inicialmente, o projeto, de Bárbara, era abrir uma livraria. E foi Alisson que deu a ideia de fundir, unir livros, cultura, com cafeteria, sempre servindo a seus frequentadores um excelente e cremoso café cappuccino e salgados de carne assada de panela ou com queijo ou pernil. A massa, bem regional, é feita de macaxeira.

 

Portanto, o Pajé é um espaço cultural imperdível para quem gosta e sabe apreciar uma boa obra, a preços razoáveis.