Wellington Silva
Nostradamus e a ameaça nuclear

Mundialmente conhecido por suas conhecidas e temerosas profecias, o francês Michel de Nostradamus, nascido em Saint-Rémy-de-Provence, entre 14 ou 21 de dezembro de 1.503, vez por outra é sempre lembrado nas rodas esotéricas e na mídia internacional quando o assunto são previsões sobre o futuro da humanidade.
Sua obra Les Prophéties, As Profecias, é uma coletânea de 942 quadras poéticas que prevê eventos futuros.
Publicada pela primeira vez em 1.555 As Profecias de Nostradamus já sofreu várias publicações, nas mais diversas línguas.
Para estudiosos do assunto a “ameaça vinda do leste” prevista pelo astrólogo é exatamente a covarde e brutal invasão russa em solo ucraniano a ameaçar a Europa livre. A insistente teimosia de Putin em tentar subjugar os ucranianos já custou milhares de vidas, vidas abruptamente interrompidas pelo horror da guerra. Enquanto isso, países membros da OTAN cada vez mais se preparam militarmente para qualquer ação russa em qualquer território de país membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Nostradamus teria também previsto a morte de um pontífice idoso que seria logo substituído por outro com um longo mandato pela frente. Estaria Nostradamus se referindo a lamentável perda do Papa Francisco que depois em votação fora substituído pelo popular norte-americano Robert Francis Prevost?
Catástrofes naturais, terremotos e seca global também foram previstas pelo notável médium, que assim escreveu:
“Marte e Mercúrio e a prata estarão juntos sobre o meio-dia. Grande seca, um terremoto virá da Ásia”.
Fatos recentes como o grave terremoto ocorrido no Japão e a grande seca ocorrida na Amazônia sem dúvida reforçam essa tese.
A mais preocupante previsão do astrólogo reside exatamente em uma quadra que fala sobre a Terceira Guerra Mundial.
Assim expressa o texto profético:
“Quando o Sol a 20º em Touro, a Terra tremerá violentamente. O grande teatro lotado será destruído. Escuridão e perturbação no ar, céu e terra”.
Especialistas atribuem essa previsão aos medonhos testes nucleares e ao aumento das tensões entre grandes potências detentoras de grande poder bélico tais como a Rússia e o Irã. O líder russo Vladimir Putin por diversas vezes já insinuou o uso de arma nuclear para resolver a guerra na Ucrânia.
E o mundo livre sente um grande alívio ao ver o complexo nuclear do Irã destruído, um complexo que de longe não possui nenhuma evidência de que realmente seja para fins pacíficos, muito pelo contrário. Sua grande profundidade, construída no fundo de uma montanha rochosa, logo induz qualquer leigo a pensar que toda aquela estrutura jamais seria para fins pacíficos.
Sobre o anticristo, assim escreveu Nostradamus:
“O anticristo será bem cedo aniquilado. 27 anos de sangue durará sua guerra. Os heréticos mortos, cativos, exilados. Seu corpo humano, água vermelha arrasará a terra”.
Rezemos e clamemos ao Plano Superior para que realmente os homens e mulheres de boa vontade inaugurem uma nova era de paz, de amor e prosperidade moral e social para a humanidade.
Assim seja!
Amém!
*********************************************