Wellington Silva

O complexo industrial de vacinas da Fiocruz


Enquanto recentemente assistimos, boquiabertos, o deprimente e vergonhoso video da reunião ministerial ocorrida recentemente no planalto central do Brasil com cenas lamentáveis de palavrões e ofensas que exprimem graves descomposturas, ignorando o natural rito administrativo de uma reunião ministerial, o ex-ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, faz uma revelação urgente e estratégica para a saúde nacional do país em um momento tão grave de pandemia de covid – 19.

Declarou Luís Henrique Mandetta, em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini,  do Conexão Repórter, no dia 18 de maio de 2020:

” Iria assinar na semana que saí a autorização do Complexo Industrial de Vacinas da Fiocruz, no Rio de Janeiro. Está pronto o projeto! Acho que deveria ser tomada essa decisão já! ”

Então, por favor, senhores responsáveis pelo destino do Brasil:

O povo brasileiro precisa de socorro!

Penso com certeza que esse projeto de construção do Complexo Industrial de Vacinas da Fiocruz deveria ser a prioridade das prioridades do governo federal num momento tão grave que o país atravessa, construído em regime de urgência urgentíssima.

Quando a vacina for devidamente testada e aprovada no mundo para campanhas de vacinação, evidentemente que o mundo rico logo irá produzir para si.

Mandetta é da opinião de que “o Brasil deveria estar agora investindo no aumento de sua capacidade de produção de vacina. Daqui a pouco, se sai a vacina, nós podemos não ter capacidade de produção. ”

A opinião, do ex-ministro da Saúde, evidencia uma lucidez preocupante diante da realidade brasileira e ressalta uma urgente necessidade estratégica de segurança de saúde para o povo brasileiro, informação que lamentavelmente não se vê e nem ouve.

Dia 25 de maio a nossa valorosa e histórica Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) completou 120 anos de fundação, criada em 1.900, em plena epidemia da peste bulbônica.

Um interessante debate virtual em defesa da vida marcou a programação dos 120 anos da Fiocruz.

Atualmente, nossos valorosos pesquisadores da Fiocruz não estão medindo esforços para o desenvolvimento de uma vacina contra esta doença maldita, o Covid – 19.

Que Deus abençoe e ilumine nossos pesquisadores!