Wellington Silva

O Divino Mestre, Madalena e o Porta dos Fundos


Não bastassem as maluquices do senhor Olavo, Sérgio Camargo e Mantovani, eis que inesperadamente e não mais que de repente resolve aparecer um grupo de malucos sensacionalistas com a intenção de chamar a atenção pública e tentar ganhar fama e dinheiro com um festival de bobagens intitulado “ A Primeira Tentação de Cristo”, um especial de Natal do grupo Porta dos Fundos, com apoio da Netflix, que pegou muito mal perante a opinião pública.

Independentemente da liminar expedida nesta quarta-feira (08/01) pela 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, assinada pelo desembargador Benedicto Abicair, proibindo a exibição do especial, e dos diversos protestos populares também contrários a exibição do tal especial, ela, a produção dita especial, por si só, já é um atestado de ignorância explícita e burrice histórica contra as últimas pesquisas históricas, antropológicas e arqueológicas sobre Jesus e Maria Madalena. Portanto, tudo não passa de um produto altamente apelativo!

Estamos ultimamente cercados de malucos! E por favor, não me venham chamar de homofóbico!

Sou membro dos Grupos Liberdade Religiosa e Diversidade Amapá e idealizador do I e II Encontro da Diversidade Cultural e Religiosa no Estado do Amapá, eventos realizados no Museu Sacaca em 2016 e 2017. A questão aqui é bem outra, pois trata-se de uma puta desinformação e aberração que depõe contra a pesquisa científica sobre estas duas Grandes Luzes idealizadores e propagadores do cristianismo primitivo: Jesus e Maria Madalena!

Não bastasse a aberração histórica mantida por séculos, de que Maria Madalena era prostituta, e as últimas descobertas ou pesquisas científicas apontam que não, aparece mais esta aberração:

Jesus não gostava de mulher!

Olhem e observem a Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, obra negada pela Igreja Católica, e verão que quem realmente está do lado direito do Divino Mestre é nada mais e nada menos que Maria Madalena, que exercia forte influência cultural em sua época, também negado pela Igreja. E basta observar os traços finos no desenho do rosto, que obviamente não são masculinos. Da Vinci, além de gênio, sabia perfeitamente o que fazia.

Leiam e interpretem a Carta de Públio Lentulus, Legado na Galileia, intitulada atualmente como O Retrato de Jesus. É um documento histórico, cientificamente incontestável, pela sua própria natureza, que realmente remete à época de Jesus. O documento desmascara mais uma mentira mantida por séculos, através das imagens de barro, de que Jesus tinha olhos azuis e era branco. E o que fez Jesus Cristo dos treze aos trinta anos? Foi iniciado em doutrinas esotéricas? Teve dotes paranormais como evidentemente a Bíblia mostra através de figuras de linguagem? Viveu na Índia até a velhice, com mulher e filhos?

Estas e outras respostas você pode encontrar pesquisando no History Channel, National Geographic Society, Wikipédia, etc. São documentários sérios e bem elaborados que mostram claramente quão avançadas estão as pesquisas quando a apaixonante temática é Jesus e Maria Madalena.

O nome Jesus também significa Sol da Justiça e ele não nasceu no dia 25 de dezembro. Simplesmente a data coincide com o Solstício de Inverno do Hemisfério Norte, quando uma série de festas pagãs, muito anteriores ao nascimento de Cristo, já aconteciam em homenagem a divindades ligadas ao Sol e a outros astros. Ao que tudo indica, o dia foi adotado pelos católicos primitivos na esperança de cristianizar uma festa pagã.Portanto, todo este acervo de pesquisa, por si só, já daria um excelente roteiro de filme.

Em que fonte vocês acham que Dan Brown (Daniel Gerhard Brown) bebeu para produzir o grande e premiadíssimo sucesso de bilheteria, O Código da Vinci?

Então senhores, parem de produzir merda!

Procurem combater de forma inteligente e criativa a intolerância cultural, religiosa e de gênero evidenciando as formas brutais de violência que vem ultimamente ocorrendo no Brasil e no mundo, principalmente contra a cultura e religiões de matriz africana.Querer forçosamente e graciosamente impor uma falsa imagem de Jesus, de forma irresponsável e desrespeitosa, a séria pesquisa histórica atual, é o mesmo que querer brincar com a história de um homem que revolucionou e mudou a história da humanidade.

E por favor, saiam de mansinho pela porta dos fundos!