Wellington Silva

O valor do voto!


O voto mundialmente é a mais popular ferramenta democrática de mudança ou transformação que uma sociedade politicamente consciente pode imprimir em sua região, em seu estado, em seu país.

De pensar que tudo começou com Sócrates e sua grande capacidade em reunir o povo grego ao ar livre para discutir questões de estado assim como de filosofia.

Recentemente, nos Estados Unidos da América, o povo americano em sua grande maioria decidiu que não mais queria Donald Trump comandando os destinos do país, optando pelo democrata Joe Biden, candidato que contou com o apoio de diversos artistas, intelectuais e movimentos negros.

O ex-presidente Trump esperneou, esbravejou e impetrou recursos e mais recursos para tentar impedir a consolidação da vitória de Biden e a consequente posse do mesmo!

O resultado da “pendenga” criada por ele?

Todos os recursosjuridicamente negados, sendo que a exposição pública dos fatos levou membros do Partido Republicano a emitir manifestação contrária à sua postura “nada recomendável”.

É assim que as grandes democracias devem funcionar!

Disse Confúcio certa vez em seu tempo:

“O homem superior exige muito de si mesmo. O homem inferior exige muito dos outros”.

Quer dizer, não podemos exigir dos outros aquilo que nem sequer temos para dar:

Respeito a diversidade e aos contrários, respeito as liberdades individuais e coletivas e sobretudo respeito às leis, apego a ética e tudo aquilo que é reto!

Nesta eleição do dia 20 de dezembro de 2020 vote bem e vote certo econsciente na certeza de que estará contribuindo para o desenvolvimento de seu município e melhor qualidade de vida de seu povo.

Mesmo e apesar da pandemia evite aglomerações e manifeste seu voto consciente.Saiba que você é mais um agente contribuinte para o tão necessário e esperado processo eleitoral amapaense.

Decepções todos nós já tivemos em diversas eleiçõesao elegermos a pessoa a quem na época creditamos total e inteira confiança, contudo, o voto continua sendo e sempre será uma potencial ferramenta de crédito ou de repúdio a qualquer candidato ou governante que por ventura traga a seu povo alegrias ou meras promessas carregadas de futuras e amargas decepções.

Portanto, reflita bem, exerça seu direito, vote consciente, vote certo!