Wellington Silva

Salvem vidas!


O Brasil atualmente vive uma grave situação de potencial mutação do maldito vírus covid-19, tendo como principal cenário regional o estado do Amazonas, onde já foram registrados, nestes últimos dias, 198 mortes.

Vidas precisam ser salvas com urgência urgentíssima e essas vidas, muitas em estado grave, não tem muito tempo para esperar a liberação verde do cartão visa protocolar da Anvisa, agência nacional reguladora encarregada em analisar documentação para autorização emergencial do uso e emprego das vacinas.

Em tempo:

Se a vacina Coronavac, da China, com eficácia anunciada em 78% para casos mais leves e 100% para casos graves, está sendo usada com sucesso na própria China, na Indonésia, Chile e recentemente na Turquia, como leigo não vemos nenhuma razão protocolar para tanta burocracia brasileira, de parte da Anvisa e do Ministério da Saúde, para enfim autorizar a vacinação nos municípios brasileiros. Enquanto isso, no nosso plano temporal terreno de vida, vidas humanas se vão em meio a tanta burocracia e meras disputas políticas de bastidores. Essas, tristes disputas políticas de poder, em bastidores, inevitavelmente já estão causando desgraça a muitas famílias, em termos de vidas humanas perdidas.

Lamentavelmente, o Instituto Butantan comunicará nesta segunda-feira, dia 18, o cancelamento de todos os acordos firmados com as cidades do Brasil. O presidente Dimas Covas adiantou a imprensa nacional que todas as doses da vacina só serão entregues ao Ministério da Saúde após a Anvisa aprovar o uso emergencial ou registro.

Mais alguns dias, mais uma semana, tempo passa, e vidas e velhas amizades se vão…

E como se já não bastasse tudo isso ainda existem os fake news criados por negacionistas suicidas, puras aberrações de um sanatório político e religioso criado para gerar confusão, desinformação e descrédito nas vacinas e na ciência, vacinas aprovadas pelos mais renomados institutos do mundo.

Peço, de joelhos dobrados, humildemente, neste espaço democrático de argumentação, o Diário do Amapá, e programa Viva o Rádio, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo pregado na Cruz, em nome de todos os Profetas, anjos e Santos, Buda, Maomé, e enfim, em nome do Grande Criador, Fonte Fecunda de Luz, de Felicidade e de Virtude, a Grande Luz Onisciente, Onividente e Onipresente, que:

Por favor, SALVEM VIDAS!

Salvem vidas! Salvem vidas! Salvem as vidas humanas do Brasil!

Vacinem o mais rápido possível as pessoas doentes nos hospitais, em estado de emergência, nas CTI’s e UTI’s, e os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e enfermeiras, maqueiros, socorristas e motoristas de ambulâncias, e os idosos.

Novamente, como leigo, penso que esta deveria ser a prioridade das prioridades para combater este vírus mortal!

Por favor, salvem as vidas humanas do Brasil!