Cleber Barbosa

No clima


Os ônibus da viação Amazontur circulam pelas ruas de Macapá com uma pintura no melhor estilo Copa do Mundo. Para a empresa essa é uma estratégia que ajuda a quebrar um pouco o clima da dura rotina do trânsito. Outras iniciativas são adotadas ao longo do ano, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Responsabilidade social.

Hotel
Governo ganhou na Justiça direito de retomar prédio do Macapá Hotel, na orla de Macapá. A Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pelo patrimônio imóvel do Estado, aguarda o retorno do prédio para tutela do Governo.

Prazo
Após ação de reintegração de posse da Procuradoria Geral do Estado, o juízo da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública determinou que a empresa atual administradora do Macapá Hotel desocupe o prédio em até 15 dias.

Irregular
A Justiça entendeu que a concessão do hotel, dada a uma primeira empresa em 1998 e repassada a outra em 2011, foi estabelecida de forma irregular, por não ter atendido os trâmites licitatórios previstos em lei.

Viagem
Conhecer a Disney é um sonho para pessoas do mundo todo. Fazer isso em família e levar as crianças para curtirem o mundo encantador de Orlando promete deixar lembranças para a vida inteira.

Turismo
Em nosso Blog, organizamos oito dicas valiosas e muito úteis para quem faz planos de conhecer a Disney, contando com a assessoria de uma agência de viagem. Passe lá e confira o post. (www.cleberbarbosa.net)

Cultura
O Governo do Estado do Amapá (GEA) abriu ontem em Macapá, três chamadas públicas para o credenciamento de artistas locais em três eventos culturais: “Mostra Santanense de Difusão Cultural”, “Festival de Música no Meio do Mundo” e “Festival Amazônico de Hip-Hop”.

Regras
As inscrições vão até o dia 20 de junho e podem ser feitas das 8h às 14h, no Protocolo Geral da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), na Rua Eliezer Levy, nº 2.945, esquina com a Avenida Mendonça Junior, no centro de Macapá. O credenciamento é uma das etapas exigidas para a realização das programações.

Incentivo
Para o “Festival de Música no Meio do Mundo”, por exemplo, podem se credenciar bandas ou artistas de rock, pop, forró, samba, choro, Música Popular Brasileira (MBP), música erudita, instrumental, funk, soul, jazz, rap, hip-hop, sertanejo, pagode e vários outros ritmos. É só se habilitar então!