Ponto e Vírgula

Debate


Debate da Diário 90,9 FM nesta quinta-feira (4) será decisivo para que eleitores em dúvida possam escolher seus candidatos ao governo. Debate inicia às 17h com transmissão também pelas redes sociais.

Candidatos
Obedecendo a legislação eleitoral, apenas quatrocandidatos ao governo do Amapá participarão do Debate da Diário FM. Em ordem alfabética são eles: Capiberibe (PSB); Cirilo (PSL), Davi (DEM) e Waldez (PDT).

Diferencial
Debate da Diário FM contará, em sua maioria, com perguntas formuladas por representantes de vários segmentos da sociedade, além, claro, da população em geral.

Fatal
Colisão frontal entre carro e caminhão deixou um morto e outro ferido na BR-156, ontem, em Calçoene. Uma jovem de 26 anos morreu na hora. O motorista do carro de passeio foi resgatado e encaminhado ao hospital.

Atualização
Sesa está solicitando aos usuários que possuem o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) que realizem a atualização do cadastro caso tenham trocado o número de telefone e endereço.

Alerta
Polícia Civil investiga golpes praticados através de sites de compras no Amapá. Sejusp intensificou as ações contra essa modalidade de crime e alerta as pessoas acerca do tema.

Mudança
Justiça eleitoral alterou cinco locais de votação em Santana (AP). Onze seções foram remanejadas para outras escolas eleitorais este ano.

Emprego
MTE constatou que número de idosos no mercado de trabalho, no Amapá, subiu 23%, mas contratação de jovens caiu. Vale a experiência nesse caso.

Deficientes
Dados do TRE mostram que o Amapá tem cerca de 3 mil eleitores com deficiência aptos a votarem nas Eleições 2018.

 

Rapidinhas

Os alunos da Escola de Ensino Infantil Pai Nosso tiveram a oportunidade de visitar restaurantes temáticos de Macapá nesta quarta-feira, 3.

A atividade faz parte do projeto desenvolvido por meio de parceria entre Secretaria de Educação e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/AP).

As visitas iniciaram nesta quarta, mas a programação acontece desde terça, 2, com apresentação de palestras sobre alimentação escolar saudável, onde os alunos tiveram contato com informações e nutricionistas.

A visita aos restaurantes da capital segue até quinta, 4, com degustação de alimentos por aproximadamente 60 crianças em cada turno, que frequentam o 1º e 2º períodos na escola.