Cleber Barbosa

Agro


O produtor rural Celso Carlos Júnior, um dos grandes nomes do agronegócio no Amapá, proferiu palestra para acadêmicos dos cursos de administração e logística da Faculdade Estácio Amapá. Os futuros técnicos do setor puderam beber na fonte, como se diz, em relação a valiosas informações do mercado e projetar o setor.

Violência
O serviço Disque 100, do governo federal, registrou 4,6 denúncias por dia contra a comunidade LGBT durante o último ano, o exercício de 2018. Ao todo, foram feitas 1.685 denúncias, uma ligeira queda de 2,4% em relação ao ano anterior.

Homofobia
A análise das ações sobre a criminalização da homofobia no Brasil começou em fevereiro deste ano. As ações questionam o papel que o Congresso Nacional deveria exercer ao não legislar sobre a criminalização.

Rigor
Projeto de Lei do deputado federal Acácio Favacho (PROS-AP), visa endurecer a legislação atual e dar ferramentas necessárias para que o poder público venha coibir essa prática ilegal.

Fato
O transporte ilegal constitui sério problema enfrentado no trânsito e na segurança pública das cidades brasileiras, por condutores sem habilitação e em veículos de terceiros, aumentando o número de acidentes.

Santana
A deputada Leda Sadala (AVANTE) inaugurou o Anexo Amapá, escritório parlamentar em Santana. A inauguração foi bastante concorrida, o que denota que as demandas irão pontuar seu mandato, claro.

Evento
Apelos por mudanças no modelo sustentável, preservação do meio ambiente e pelo bem-estar da população marcaram o encerramento do IV Fórum de boas práticas de sustentabilidade que terminou no fim da tarde de ontem, na Escola Judiciária Eleitoral, órgão do TRE-AP.

Evento
Pela parte da manhã, coube ao Ministério Público apresentar como tema, sustentabilidade ambiental na administração pública: da teoria à prática; destacando como garantia de um direito fundamental da república brasileira, que precisa ser incorporado para garantir a preservação do planeta.

Práticas
Já a Unifap apresentou como tema a importância das obras sustentáveis públicas: Boas Práticas Construtivas na Obra do Hospital Universitário da Unifap e energias renováveis na administração pública: energia solar fotovoltaica. Na parte final, boas práticas já existentes nos órgãso públicos.