Cleber Barbosa

Audiência virtuais


MP e a Defensoria Pública querem alinhar a atuação das duas instituições na condução dos acordos de não persecução penal em Macapá. Foram apresentadas as limitações e discutidas as funcionalidades para cumprimento da Lei Anticrime, oficialmente a Lei nº 13.964/2019.

 

Mineradora

A Mina Tucano entregou 600 testes rápidos de COVID a instituições públicas de Macapá. Outros 200 foram doados ao município de Porto Grande,  a 100 km da capital. Os itens reforçarão a testagem da população, auxiliando no diagnóstico da doença e no reforço de políticas públicas relacionadas ao combate do novo coronavírus na região.

 

Saúde laboral

Do total de casos registrados no Brasil, cerca de 96,8% estão relacionados a transtornos mentais, como por exemplo, a depressão e o transtorno bipolar. As empresas não ficam de fora deste cenário porque a depressão é uma das principais causas de absenteísmo, e essa é a doença mais incapacitante do mundo em 2020, segundo a OMS.

 

Um artigo

Especialista em estratégia de carreira e saúde financeira Rebeca Toyama assina o artigo sobre como identificar se o colaborador está sofrendo de algum distúrbio. A especialista traz reflexões sobre a responsabilidade social que as empresas têm neste mês de conscientização e a postura adequada leva respeito e discrição, evitando julgamentos. Está em nosso Blog.

 

Mais prazo


O secretário de cultura do Governo do Amapá anunciou que o estado decidiu prorrogar até o próximo dia 15 de outubro o prazo das inscrições para o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. Evandro Milhomen, titular da pasta, reforça ainda que essa ajuda tem formato emergencial e é voltada para artistas, grupos, bandas, coletivos culturais, profissionais de arte e cultura e trabalhadores da cultura em geral.

 

Dica do Chef


O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo. Melchior Neto ensina um filé de truta com molho de cúrcuma, purê de couve flor e brócolis. Receita e modo de preparo estão em PortaldoAgro.com.

 

Rapidinhas

COMPRAS – Quem foi ao supermercado nos últimos dias tomou um susto ao passar pela prateleira do arroz. O preço desse item tão básico para nós estava lá em cima e foi assunto de Norte a Sul do Brasil. Tanto que virou até meme!

DICAS – Pensando nisso, o chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

PANDEMIA – O Governo atualiza números sobre a situação do novo coronavírus no estado. Agora, são 46.266 casos confirmados e em 1.102 análise laboratorial. Os testes também descartaram 29.170 casos suspeitos.

MUNICÍPIOS – O boletim de agora traz 149 novos casos confirmados sendo 52 em Macapá, 44 em Santana, 17 em Vitória do Jari, 12 em Laranjal do Jari, 11 em Mazagão, 11 em Pedra Branca do Amapari e 2 em Amapá.

MINERAÇÃO – Uma das maiores minas de ouro a céu aberto no Brasil, a Mina Tucano (ex-Beadell) está localizada a 200 km de Macapá, em Pedra Branca do Amapari.

MERCADO – Subsidiária da Great Panther Mining Limited, empresa listada na Bolsa de Valores de Toronto, a Mina Tucano produziu 123.000 oz em 2019 e tem como meta produzir entre 120.000 a 130.00 oz em 2020.

BYE – Era isso pessoal, até amanhã!