Cleber Barbosa

Crimes cibernéticos


Com direito a uma grande mobilização de órgãos de controle e agências reguladoras, o aeroporto de Macapá passou a contar com uma delegacia especializada de combate a crimes cibernéticos e também atenção ao turista. Reportagem completa está disponível em nosso canal no endereço YouTube.com/CleberBarbosa.

 

Segurança

O governador Waldez diz contabilizar montante superior a R$ 250 milhões na segurança pública. E com foco na apuração de casos de corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro e crimes cibernéticos. Essa é mais uma ação do programa batizado por ele como “Estado Forte, Povo Seguro”, que elegeu setor de segurança pública uma prioridade.

 

Estilo

Já o prefeito Dr. Furlan segue ao melhor estilo despojado e muito bem humorado em suas redes sociais. No fim de semana disse que andou de carro antigo e deu um show no skate, na festa de aniversário do Mercado Central de Macapá. “Mas admito que o mais gostei foi de provar as comidas”, escreveu o gestor, sobre o Festival Enchefs Amapá.

 

Números

O senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) disse que é preciso que a sociedade amapaense entenda e se aproprie muito mais sobre o Marco Regulatório do Saneamento Básico.
Para ele, trata-se de uma conquista histórica que vai garantir água de qualidade na torneira dos brasileiros e saneamento básico de qualidade!

 

Agronegócio


Um mapeamento feito por empresa especializada, chamada Aegro, mostra que os produtores da região centro-sul do país são os que mais utilizam ferramentas digitais para a gestão do negócio rural.Tem um post especial sobre essa empresa desenvolvedora de tecnologia para gestão de fazendas. O conteúdo está em nossa página para o campo (PortaldoAgro.com).

 

Destaque escolar


O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), João Martins, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade (quadriênio 2021-2025). Obteve o voto de todas as 27 Federações Estaduais.

 

AS ÚLTIMAS

VACINAÇÃO – A Prefeitura de Macapá inicia a aplicação da dose de reforço na capital nesta quinta-feira (16). A iniciativa se dá em função da Nota Técnica n º 27 de 2021 do Ministério da Saúde (MS), que orienta os estados e municípios quanto à administração da terceira dose da vacina contra a Covid-19. “Diante do recebimento desta orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde [Semsa] está se preparando para iniciar a aplicação da dose de reforço da vacina no público elegível. É importante que todos fiquem atentos ao calendário de oferta dessas doses para que ninguém fique sem este reforço”, diz a titular da pasta, Karlene Lamberg.

JUSTIÇA – O Ministério Público do Amapá mantém o índice de excelência na avaliação feita pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por cumprir integralmente as determinações da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de resoluções do Colegiado, que tratam de transparência na divulgação dos dados. O resultado foi anunciado na segunda-feira (13), durante a 13ª Sessão Ordinária de 2021 do CNMP, pelo conselheiro e presidente da CCAF, Silvio Amorim. O índice de 100% nos Portais Transparência do MP-AP é relativo ao primeiro semestre de 2021. Além do MP-AP, o MPF e outros MPs de estados foram destaque.