Cleber Barbosa

Imortalizado


O Governo do Amapá lança 1º edital do “Prêmio Amapá de Ciência, Tecnologia e Inovação Láurea Robério Nobre”, iniciativa valoriza pesquisadores, empresas de base tecnológica e profissionais de comunicação com trabalhos de destaque e inovação. Robério foi um brilhante pesquisador e faleceu este ano de Covid.

 

Memória

No Dia Nacional do Patrimônio Cultural, o prefeito Dr. Furlan rendeu homenagens àqueles que fizeram e fazem parte da história do velho Mercado Central de Macapá. Para ele, mais que um centro comercial, uma aula de cultura. “Um local para reavivar a memória macapaense e nos conectar com nossas raízes, com nossas origens”, argumentou o prefeito.

 

Mobilidade

Davi Alcolumbre defende que o Amapá tenha mais mobilidade. Para isso lançou o maior programa de pavimentação da história, resultado de um trabalho difícil que ele decidiu emplacar, com vistas ao bem-estar e qualidade de vida dos amapaenses que, somado ao projeto de sinalização, vai deixando ruas e avenidas de cara nova.

 

Leitura

Para ajudar os super individados, podendo renegociar suas dívidas sem adquirir novas, a Lei do Superendividamento traz propostas altamente positivas com esse objetivo. No artigo do especialista Marcos Guerra, superintendente do Comercial e Marketing na Pontaltech, ele comenta as principais mudanças da lei e seus impactos. No Blog.

 

Honraria


Geógrafa, guia de turismo e poeta, a dinâmica Annie de Carvalho recebeu diploma de Destaque Cultural 2021, concedido pelo Conselho Estadual de Cultura do Amapá.
Ela diz que embora honrada, gostaria de dividir com a sua família, os próprios antepassados com seus ensinamentos e seus arcabouços que lhe oportunizaram estar hoje honrando a sua história e memória.

 

Marketing Digital


Bianca Marinelli, jornalista, social media, pós-graduada em Marketing Político e também em Assessoria de Imprensa. Será uma das atrações de sábado do nosso programa Conexão Brasília, na Diário FM (90,9).

 

AS ÚLTIMAS

VACINAÇÃO – O Amapá recebeu nesta terça-feira, 17, um novo lote de imunizantes da Pfizer. São 22.230 doses que vão ser distribuídas para os 16 municípios do estado. A Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) é o órgão responsável pelo recebimento , armazenamento e distribuição das vacinas.
As vacinas da Pfizer serão distribuídas para a segunda dose dos trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, trabalhadores da Educação do Ensino Básico, trabalhadores do Ensino Superior, além do público em geral dos 18 a 59 anos, que também receberá cota para primeira dose.

EDUCAÇÃO – O Amapá iniciou a aplicação da Avaliação de Fluência em Leitura 2021. A avaliação será aplica aos estudantes do 2° ano do fundamental matriculados na rede pública de ensino de todo o estado. O intuito é diagnosticar o nível de fluência em leitura dos estudantes da rede estadual e dos 16 municípios, a avalição é realizada em regime de colaboração entre o estado e os municípios, estando ligada ao plano estratégico do Programa Criança Alfabetizada.
Ao todo 13.619 estudantes amapaenses estão habilitados para a realização da avaliação, que estará disponível até o dia 27 de agosto. As escolas estão organizando seus próprios planos de acolhimento dos estudantes.