Cleber Barbosa

Infraestrutura


O senador Lucas Barreto (PSD/AP) cobrou do ministro Tarcísio Gomes de Freitas as soluções para as obras da BR210 e BR-156, trechos Norte e Sul, inclusive com a solução apresentada por nós para que o Exército Brasileiro conduza as obras na direção Sul, que já começarão a ser executadas este ano.

 

Escolas

Governador Waldez diz que garantir escolas mais modernas e acolhedoras para os estudantes é um dos seus maiores orgulhos. “E logo logo os 602 alunos da escola estadual Modelo Guanabara, uma das mais tradicionais de nosso estado, poderão desfrutar de um espaço ainda melhor com uma estrutura adequada para o seu aprendizado”, disse.

 

Social

Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento às crianças e adolescentes que são atendidas pelo Centro Especializado de Reabilitação, o prefeito Furlan entregou mais de 50 jogos terapêuticos, brinquedos lúdicos e materiais de fisioterapia. A iniciativa é da primeira-dama,Rayssa Furlan, da Secretaria de Mobilização e Participação Popular.

 

Arquipélago

Já o senador Davi postou em suas redes uma contagem regressiva para a entrega de uma nova UBS no Bailique. “Sonhada há muito tempo, hoje em construção e logo estará de portas abertas para garantir atendimento médico aos moradores do Bailique. Uma conquista da qual a gente se orgulha e que só fortalece o compromisso de trabalhar mais”.

 

Educação


Ivana Cei, prociradora-chefe do MP-AP chamou para uma reunião na Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, o subprocurador-geral e o procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Thiago Lima Albuquerque e Raul Akeyb Custódio Silva, respectivamente. O objetivo do encontro foi apresentar respostas às demandas relacionadas à educação, que foram apresentadas pelo MP-AP ao Estado.

 

Formato ‘vacinaço’


A segunda ação de vacinação conjunta do Governo do Amapá mobilizou 15 das 16 prefeituras municipais aplicou, no último sábado, 21, um total de 10.703 doses de vacinas contra a Covid-19 no estado.

 

AS ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO – Este ano, a Escola SESI Amapá vai participar da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá com dois projetos. Desenvolvidas no decorrer das aulas da disciplina de Ciências, sob a supervisão do professor Ramon Araújo, as pesquisas são de autoria da aluna Izabella de Souza, do 7° ano, e do aluno Nicolas Pereira, do 1º ano do Ensino Médio. O evento será realizado no formato virtual e está previsto para acontecer de 21 a 24 de setembro. A estudante garantiu participação com estudo do conhecimento popular sobre plantas medicinais. Ela traçou um perfil que mostra o comportamento de uso desses princípios, tomando como indicador a resposta dos professores.

CULTURA – A pesquisa Hábitos Culturais II, feita em parceria entre o Itaú Cultural e o Datafolha, divulgou mais dois recortes sobre os hábitos culturais dos brasileiros, dessa vez com relação ao cinema nacional. No primeiro recorte, números mostram que o cinema nacional é mais visto por grupos de maior renda (31% das classes AB contra 12% das classes DE) e com maior escolaridade (31% são indivíduos com formação superior contra 13% dos que contam apenas com o ensino fundamental). No mesmo recorte, a pesquisa mostra que 23% das pessoas declaram que viram muitas vezes filmes nacionais através das plataformas de streaming,