Cleber Barbosa

O velho Barão


A tradicional Escola Estadual Barão do Rio Branco está reabrindo as portas no próximo sábado para retomar o processo educacional das novas gerações. Mas ontem (31) recebeu antigos professores e estudantes egressos, que visitam o prédio para conhecer as adaptações e revitalizações feitas na nova estrutura.

 

Artigo

O mobile marketing é uma das estratégias mais investidas pelas empresas a fim de aumentar suas vendas e conquistar maior número de clientes. Afinal, cerca de 99% da população utiliza esse aparelho para acessar a internet. Marcos Guerra, ele explica a importância dessa estratégia para as organizações e suas principais tendências. (CleberBarbosa.Net)

 

Uma data

A Câmara Municipal de Macapá aprovou por o projeto de lei que institui o “Dia Municipal em memória às vítimas da COVID-19”. O Projeto de Lei 103/2021, de autoria do vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), institui o dia 23 de março, como um dia de homenagem às famílias e vítimas que perderam a vida em decorrência do coronavírus.

 

Energia

A Aneel anunciou na terça (31) a criação de uma nova bandeira tarifária para compensar o aumento dos custos decorrentes agravamento da crise hídrica. Chamada de “Escassez Hídrica”, a nova bandeira custará R$ 14,20 a cada 100 kWh (quilowatt-hora) e vigora a partir desta quarta (1°) até abril de 2022. Ainformação é do colunista Leandro Colon, da Folha.

 

Pet voando


Se viajar para o exterior já é uma experiência marcante para muitos brasileiros, imagine poder levar a bordo, na cabine da aeronave, o seu bichinho de estimação. Desde o início de agosto, a Azul passou a disponibilizar o “Pet na Cabine” para quem vai embarcar com a companhia rumo à Lisboa, em Portugal. O novo serviço também é oferecido em viagens dos Estados Unidos e da Europa para o Brasil.

 

Redes sociais


Qual a melhor forma de destacar um currículo? Recentemente, o Tik Tok lançou uma ferramenta que permite o envio de currículos por vídeo. Então confira artigo de Paulo Exel, um especialista em nosso Blog.

 

AS ÚLTIMAS

CONCURSO – A pedido do Ministério Público do Amapá (MP-AP), o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) alterou, para o dia 3 de outubro de 2021, a aplicação das provas discursivas do VII Concurso Público de Provas e de Títulos para o ingresso na carreira de promotor de Justiça Substituto da instituição. A solicitação foi encaminhada nesta terça-feira (31), pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, à direção da empresa contratada para realizar o certame, em consideração ao reduzido tempo, de apenas cinco dias, entre a divulgação dos nomes dos candidatos habilitados, feita hoje, e o dia da segunda fase.

LEGISLAÇÃO – A aprovação da MP 1.040/41, pela Câmara dos Deputados, traz mudanças significativas no âmbito societário. Com a proposta de desburocratizar o ambiente de negócios, o projeto pode, de fato, se tornar um facilitador nos processos de constituição, registros e obtenção de licenças, caso seja também aprovada pelo Senado. Contudo, alguns impactos consequentes devem ser levados em consideração pelas companhias que se enquadrarem nas alterações previstas por tal Medida Provisória. É o que sustenta em novíssimo artigo Thais Cordero, advogada e Líder da área societária do escritório Marcos Martins Advogados. O conteúdo está em nossa página de política ConexaoBrasilia.com.