Cleber Barbosa

Sabatina


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal sabatinou e aprovou o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras. No posto desde setembro de 2019, ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para mais dois anos à frente do Ministério Público Federal.

 

Reforço

O Amapá recebeu na terça-feira (24), um novo lote de vacinas contra a covid 19. São 7.800 doses da Coronavac e 8.190 doses da Pfizer, totalizando um reforço de 15.990 doses que serão utilizadas no combate à pandemia no Amapá. Um novo lote de vacinas desembarcou em Macapá dia 23, com 29.250 novas doses do imunizante AstraZeneca, da Fiocruz.

 

Alimentos

A partir desta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia a entrega do Cartão Merenda. Os pais e responsáveis pelos alunos precisam ficar atentos quanto às regras da entrega do benefício e para organizar o processo e evitar aglomerações, a Semed criou um cronograma que visa nortear as ações nas escolas.

 

Mineração

Empresa brasileira líder no uso de tecnologia de ponta para medição em complexos processos industriais desde 1987 e especializada em inovação tecnológica aplicada em medição sem contato, a MS Instrumentos apresenta artigo seu último invento. Uma solução criada no Brasil e esperada por muitos, o GraviMAX, densímetro não radioativo para medição.

 

Porto


O leilão de uma área de 3,1 mil metros quadrados no Porto de Santana, terminou com arremate de R$ 5,85 milhões. A vencedora foi empresa Caramuru Alimentos, que já opera outro trecho dentro do terminal portuário do Amapá. O leilão realizado pelo Ministério da Infraestrutura teve a empresa originária no Paraná como única proponente para a área em Santana, onde o porto é diferenciado.

 

Retomada de viagens


A chegada do segundo semestre aponta o momento ideal de começar a planejar as viagens de fim de ano. Este ano, o Réveillon é ainda mais esperado, então vale a pena conferir um post bem informativo em CleberBarbosa.Net

 

AS ÚLTIMAS

TURISMO – O Fórum Estadual do Turismo volta a se reunir nesta quarta-feira diversos parceiros, instituições, sindicatos e associações ligadas ao trade turístico no Estado, entre eles estão: as Secretarias de Estado da Cultura (Secult), do Meio Ambiente (Sema), de Trabalho e Empreendedorismo (Sete); Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac); os Sindicatos Brasileiro dos Guias de Turismo do Amapá e das Empresas de Turismo do Estado do Amapá; Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Federação de Turismo.

VARIANTE – O Governo do Amapá coordena uma estratégia integrada para reforçar protocolos de atendimento a tripulantes de navios estrangeiros com casos de novas cepas do coronavírus, como a variante Delta. O assunto foi tema de um encontro de trabalho que reuniu órgãos federais, estaduais e municipais nesta segunda-feira, 23, para esclarecer o papel de cada instituição, além de sugerir mudanças no fluxo de notificação com objetivo de facilitar o processo de rastreamento dos casos. A reunião foi conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF). Monitoram duas embarcações que têm tripulantes estrangeiros com covid-19 – cinco deles confirmados com a variante delta.