Cleber Barbosa

Setor elétrico


Procuradora-chefe do MP-AP Ivana Cei recebeu a coordenadora da Bancada Federal, Aline Gurgel. Em pauta a privatização da CEA e o movimento de trabalhadores da empresa de economia mista buscando apoio de parlamentares e do Ministério Público do Amapá (MP-AP) para que sejam garantidos seus direitos.

 

Reforço

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia nesta quinta-feira, dia 16 a aplicação da terceira dose da vacina, chamada dose de reforço, contra a Covid-19 em Macapá. Os primeiros grupos atendidos serão os idosos acima de 85 anos, transplantados e imunodeprimidos. As ações também são destinadas aos aptos para a segunda dose.

 

Programação

Serão atendidos com a chamada dose de reforço os idosos com idade a partir de 85 anos, transplantados e imunodeprimidos. A vacina está disponível até 13h nas Unidades de Saúde (UBSs) Álvaro Corrêa, Novo Horizonte, Pacoval, São Pedro, Marabaixo, Raimundo Hozanan, Rosa Moita, Fazendinha, Pedrinhas, Brasil Novo e Leozildo Fontoura.

 

Saúde

Prefeito Furlan reuniu com moradores do Conjunto Mucajá em roda de conversa promovida pela secretaria de Mobilização e Participação Popular, com o tema que trata da prevenção ao suicídio e valorização da vida. Ele parabenizou pelo trabalho que estão fazendo pela saúde mental das pessoas em cada vários pontos da cidade.

 

Segurança


Governador Waldez está percorrendo algumas secretarias e autarquias do estado. Na Sejusp, além de conhecer o plano de trabalho da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, teve a oportunidade de dialogar com profissionais que trabalham na retaguarda da segurança pública do estado. Disse ter ficado muito feliz de ver o comprometimento de todos em servir à população com coragem e orgulho.

 

Festival de música


A música tucuju ganha um novo capítulo no próximo fim de semana com o 1° Festival da Canção Macapaense (Fescam), realizado pela Prefeitura de Macapá. São vinte talentosos artistas que disputam os prêmios.

 

AS ÚLTIMAS

VACINAÇÃO – A Prefeitura de Macapá inicia a aplicação da dose de reforço na capital nesta quinta-feira (16). A iniciativa se dá em função da Nota Técnica n º 27 de 2021 do Ministério da Saúde (MS), que orienta os estados e municípios quanto à administração da terceira dose da vacina contra a Covid-19. “Diante do recebimento desta orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde [Semsa] está se preparando para iniciar a aplicação da dose de reforço da vacina no público elegível. É importante que todos fiquem atentos ao calendário de oferta dessas doses para que ninguém fique sem este reforço”, diz a titular da pasta, Karlene Lamberg.

JUSTIÇA – O Ministério Público do Amapá mantém o índice de excelência na avaliação feita pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por cumprir integralmente as determinações da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de resoluções do Colegiado, que tratam de transparência na divulgação dos dados. O resultado foi anunciado na segunda-feira (13), durante a 13ª Sessão Ordinária de 2021 do CNMP, pelo conselheiro e presidente da CCAF, Silvio Amorim. O índice de 100% nos Portais Transparência do MP-AP é relativo ao primeiro semestre de 2021. Além do MP-AP, o MPF e outros MPs de estados foram destaque.