Cleber Barbosa

Um drama


Esta imagem roda o mundo desde o fim de semana. Uma nova crise no Oriente Médio, após o grupo islâmico Talibã derrubar o governo do Afeganistão e tomar o poder, o país deve ter nos próximos dias uma nova administração sob controle dos rebeldes. O clima na capital Cabul é de caos e muita incerteza.

 

Jovens

Waldez anuncou a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes entre 12 e 17 anos com a vacina da Pfizer. Aqueles que apresentem algum tipo de comorbidade terão prioridade. “Esse é mais um importante passo na proteção à vida e saúde da nossa gente e um reforço para garantir que o cronograma das aulas presenciais avance ainda mais”, diz ele.

 

Interior

Ja o prefeito Dr. Furlan foi para a zona rural do município de Macapá. Em São Joaquim do Pacuí, foi à missa e procissão em homenagem ao padroeiro local. “O povo estava em festa, propagando e comemorando a fé. Foi tudo muito lindo. É de extrema importância estar participando de cada momento especial para a população”, escreveu em uma rede social.

 

Cidade

Davi Alcolumbre tentou ser prefeito, mas como o sonho foi interrompido, vem realizando obras e serviços na capital com a força do mandato parlamentar. Como os novos semáforos inteligentes, que conseguiu a instalação recentemente em parceria com a PMM. Eles emitem sons e mensagens de orientação para uma travessia mais segura aos deficientes.

 

Empregos


A nova coordenadora da Bancada Federal, deputada Aline Gurgel (REPUBLICANOS/AP) disse que o grupo fechou questão em garantir a entrega do maior hospital público do Amapá, o HU, já com recursos humanos devidamente contratados. Para isso, o maior concurso público do estado, com pelo menos 1,8 mil vagas está sendo preparado para ter edital lançado pela Universidade Federal.

 

Show na rede


Leila Pinheiro, uma das intérpretes de maior prestígio do cenário musical brasileiro, estará se apresentando no Palco Virtual do Itaú Cultural, em quatro dias de programação, de quinta-feira a domingo. Mais em CleberBarbosa.Net

 

AS ÚLTIMAS

VACINAÇÃO – A vacinação desta terça-feira (17) será direcionada aos adolescentes de 12 a 15 anos com Transtorno do espectro autista, síndrome de Down e comorbidades previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI). Também serão aplicadas as segundas doses para pessoas a partir dos 18 anos com prazo de vencimento. No ato da vacinação é necessário que os menores estejam acompanhados dos pais e/ou responsáveis e que apresentem laudo médico que comprove a comorbidade. Além disso, é preciso apresentar os documentos oficiais com foto e comprovante de residência. D1 para adolescentes com comorbidades de 12 a 15 anos, disponível das 9h às 15h.

MINISTÉRIO – Procuradora-Geral do MP-AP Ivana Cei, e a promotora de Justiça Fábia Regina, da Promotoria do Meio Ambiente de Santana e participaram de reunião extraordinária da Comissão Permanente do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural – Copema, órgão vinculado ao CNPG, para debater formas de aprimorar a atuação do Ministério Público no combate aos crimes ambientais. A Copema foi criada em outubro de 2013, sendo a comissão mais recente dentro da estrutura do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do CNPG, que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos.