Heraldo Almeida

Beija-Flor apresenta seus sambas finalistas


A Beija-Flor de Nilópolis – que será a sexta Escola a se apresentar no Domingo de Carnaval, 27/2, com o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, do carnavalesco Alexandre Louzada – também já escolheu os três sambas finalistas.

 

Assim como os finalistas das demais Agremiações do Grupo Especial, a disputa entre os sambas acontecerá em programa que será apresentado pela TV Globo, numa série de quatro gravações – três Escolas em cada programa. Os 12 sambas vencedores serão apresentados no quinto e último programa da série, cujas datas e horários de exibição ainda não foram divulgados pela emissora.

 

Diretores da LIESA e representantes das 12 Escolas estão finalizando entendimentos com os técnicos da TV Globo, em busca do formato ideal que atenda a todas as Agremiações.

 

Os três sambas finalistas foram escolhidos na quadra de Nilópolis, na quinta-feira, 26, e pertencem às seguintes parcerias:

– J. Velloso, Léo do Piso, Beto Nega, Júlio Assis, Manolo e Diego Rosa;

– Rodrigo Cavanha, Wilsinho Paz, Serginho Sumaré, Théo Ribeiro, Léo Freire e Felipe Mussili;

– Bruno Ribas, Thiago Alves, Alan Vinícius, Adilson Brandão, Fábio Braga e Junior Trindade.

 

Além da Beija-Flor de Nilópolis, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Mocidade Independente e a Paraíso do Tuiuti, também, já definiram os seus três finalistas. As outras seis Escolas continuam no processo eliminatório, que vai até o dia 30 de agosto. (www.liesa.com.br).

 

********************************************************

Quando a terra pediu socorro
Eu estava no morro batendo tambor
E a levada do Marabaixo
Armou o meu braço a seu favor

Binho/Zé Miguel

********************************************************

 

DVD

Cantor Amadeu Cavalcante vai gravar um DVD no seu show ‘Tudo Vai Passar’, no dia 2 de setembro, a partir das 20h, com transmissão pelas redes sociais do artista (Facebook e Youtube).

 

Circuito Cultural

Neste sábado (28) tem show do cantador da Amazônia, Nonato Santos, com transmissão pelas redes sociais da Amcap (Facebook e Youtube), a partir das 19h. A realização é do projeto Circuito Cultural.

 

Fecani

Cantor e compositor, Nathal Villar representa o Amapá no 36º Festival da Canção de Itacoatiara (AM), com a música ‘Além da Linha do Equador’.

O evento vai acontecer de 4 a 6 de setembro, a partir das 19h, com transmissão pelas deres sociais do Festival (Fecebook, Youtube e Instagram).

 

Marabaixo

Artista plástico amapaense, Jeriel Luz vai realizar a exposição ‘Marabaixo – A Essência De Um Povo’, no Sesc Araxá, de 24 de setembro a 11 de outubro, e no Sesc Centro, de 13 a 22 de outubro.

 

‘Jardim Infame’

Título de uma bela música de Val Milhomem e Amadeu Cavalcante, gravada por Amadeu. “Um beija flor voou/deixando eu meu jardim/uma açucena chorosa/que era viçosa e hoje é fim…”.

 

‘Mordaça’

Cantora e compositora, Samantha Mainine lançou seu novo single ‘Mordaça’, já nas plataformas digitais da artista e vídeo clipe, no YouTube.

A canção traz um lado mais denso da artista, uma letra que aborda as diversas amarras sociais e afetivas que uma pessoa carrega no seu íntimo. #ConfereLá.

 

‘Gatos Pingados’

Título do livro de minicontos da escritora Lulih Rojanski, com ilustração do artista plástico Afrane Távora.

Tem na Banca do Dorimar (esquina da Cândido Mendes com Presidente Vargas) – Centro. #CorreLá.