Heraldo Almeida

Brenda Zeni lança o clipe Minas Armadas


Em maio de 2020, Brenda Zeni lançou o som Minas Armadas. Na época ela também já havia projetado um clipe oficial. Com o início da pandemia, tudo foi interrompido, inclusive o projeto de gravar o clipe oficial. Meses depois, a artista realizou um Web Clipe – versão introdutória – da canção Minas Armadas e foi influenciada por algumas mulheres que enviaram performances, mostrando a liberdade de seus corpos.

 

A artista sentiu que aquelas performances eram um grito de liberdade. “Recebi aquele material e senti como se a mente daquelas mulheres se separassem do corpo para se comunicar de um jeito totalmente novo.  Com verdade, transportaram a sensação do corpo de quem performa para o corpo que assiste”, disse Brenda Zeni.

 

O projeto é financiado da Lei Aldir Blanc e do Governo do Estado do Amapá, além do apoio recebido pela Secretaria de Estado da Cultura do Amapá SECULT/AP, com recursos provenientes da Lei Federal n° 14.017, de 29 de Junho de 2020 e realização em conjunto com a OCA Produções, a artista pode colocar o clipe oficial em prática. A artista, também, teve o apoio da Fundação Municipal de Cultura – FUMCULT, com o uso do espaço do CEU das Artes para a gravação do clipe.

 

Zeni buscou com o clipe, trazer para debate assuntos sérios, de maneira mais artística para que ficassem acessíveis a todas as idades. Além deste lançamento, ela está trabalhando nas faixas do novo disco, no estúdio Zarolho Records, que será lançado via Natura Musical. Tem mais outro clipe vindo aí no início do ano que vem.

 

O lançamento do clipe tem data de estreia para o dia 22 de setembro, no Youtube da artista: https://www.youtube.com/c/BrendaZeni/. (Assessoria Brenda Zeni).

 

*****************************************************

Não, nunca mais
Eu vou querer uma paixão assim
A gente briga, a gente sofre, a gente cresce
Por amar, eu sei

Osmar Júnior

*****************************************************

 

Novidade

A nova música de Lia Sophia, ‘Não Vou Pedir Licença’, tem a participação especial da consagrada cantora brasileira, Zélia Duncan. Ouça e assista o clipe em todas as plataformas digitais.

 

‘Luz de Lampião’

Título da música de Nilson Chaves e Joãozinho Gomes, gravada por Patrícia Bastos, no álbum ‘Batom Bacaba’. “Tu mais eu naquela moda lá no sertão. Num relampo de sodade lá no sertão…”.

 

Leitura

O livro ‘Salva-Vidas’, do escritor Thiago Soeiro é uma boa opção de leitura para esse final de semana pra quem gosta de poemas. A obra retrata o seu cotidiano com a palavra e a poesia. Aconselho.

 

Livros

Em comemoração aos 68 anos de fundação do Mercado Central, na sexta (10), teve lançamento do Box de Livros ‘Amapá: História, Imagens e Mitos.

As obras são: Os Selos Postais da República do Cunani (Wolfgang Baldus); Amapá à Francesa (Pauliany Barreiros); Mitos e Lendas do Amapá (Joseli Dias); Um Cais Que Abriga Histórias de Vida (Verônica Xavier); Histórias de Oiapoque (Sônia Zaghetto).

 

‘Valsa de Ciranda’

Título da música de Aroldo Pedrosa, Enrico Di Miceli, Helder Brandão, Joel Elias e Aldo Gatinho. Uma das primeiras músicas cantada por Patrícia Bastos, em festivais.

 

Economia criativa

Secretaria Nacional da Cultura lançou Edital para selecionar até 270 empreendedores culturais e criativos.

O objetivo é a participação nas rodadas de negócios e demais atividades do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil. Na modalidade virtual, entre os dias 26 e 29 de outubro deste ano. (www.gov.br).

 

‘Senhora Inspiração’

Título da nova música do cantor e compositor, Naldo Maranhão, já no repertório do novo disco.

“Te quero de manhã cheia de manha. Saindo à francesa ou chegando da Espanha…”.