Heraldo Almeida

Festival de música ‘Se Rasgum’ anuncia os finalistas


O Se Rasgum abraçou a música contemporânea da Amazônia, e esse foi apenas o primeiro passo. A Seletiva Se Rasgum Amazônia Legal foi além de seu objetivo de conhecer novos sons produzidos nos estados que compõem nossa região, e os nove curadores convidados tiveram a dificílima missão de selecionar apenas 10 entre os mais de 200 artistas inscritos. E não apenas pela quantidade, pois foram centenas de artistas brilhantes que dão à Amazônia um novo olhar musical, criativo e diversificado. Não só o radar do Festival Se Rasgum está ampliado, como o dos curadores de todos os estados da Amazônia Legal.

 

O festival anuncia as 10 músicas selecionados para a etapa Seletivas do Festival, que há mais de 15 anos ajuda a impulsionar a carreira de novos artistas. Dessa vez, colocando os artistas selecionados em uma esfera imersiva e de construção de carreira, respeitando as condições atuais e tirando o melhor da situação de não estar em cima do palco.

 

São eles: Drin Esc (PA), Iris da Selva (PA), Jeff Moraes (PA), Karen Francis (AM), Klitores Kaos (PA), Mc Super Shock (AP), Móbile Lunar (PA), Núbia (MA), Raidol (PA) e Soprü (TO).

 

Os Artistas selecionados por curadores dos estados da Amazônia Legal passarão por mentorias, gravação de singles e pitching, que ainda escolherá 3 shows para o Festival Se Rasgum 2022. As Seletivas Se Rasgum tem patrocínio master da Oi e apoio cultural do Oi Futuro através da lei Semear de incentivo à cultura via Governo do Estado do Pará e Fundação Cultural do Pará, além do player Oficial Deezer. Confira no site https://bit.ly/seletivas21. (Francine Ramos – Comunicação).

 

*****************************************************

Meu coração tropical
Amanheceu batucando por você
Eu não sou anormal
Aqui do outro lado do Brasil

Osmar Júnior

*****************************************************

 

DVD

Dia 29 de setembro, a partir das 20h, tem show do cantor e compositor amapaense, Zé Miguel, com transmissão pelo Facebook e Youtube do artista. Será a gravação do novo DVD de Zé Miguel.

 

Teatro

De 15 a 19 de setembro acontece a Oficina de Vivência Teatral, às 18h, na Galeria Garden. Informações: 99121-5973. Vagas limitadas. A realização é da CIA Supernova de Teatro Experimental.

 

Exposição

De 21 a 23 de setembro o Sesc Amapá estará realizando a oficina ‘Sentimento em Movimento’, que vai ensinar noções de produção audiovisual para pessoas com idade a partir dos 15 anos.

As inscrições são presenciais, nas Centrais de Atendimento da Instituição (Sesc Araxá e Centro), com a taxa R$ 5,00. Para participar, os alunos devem possuir celular com acesso à internet. (sescamapa.com.br).

 

Pintura

O artista plástico amapaense, Jeriel Luz, vai realizar a exposição ‘Marabaixo – A Essência De Um Povo’.

De 24 de setembro a 11 de outubro, no Sesc Araxá e de 13 a 22 de outubro, no Sesc Centro (esquina da av: Mendonça Júnior com a rua Tiradentes).

 

Estranho e belo

Um amigo riu quando eu disse que Djavan tem um estilo musical estranho e belíssimo. Mas é isso mesmo que penso.

Ele diz coisas e canta em melodias inusitadas, cheias de beleza. Ouçam a música Lambada de Serpente. Penso que ninguém nunca disse isso antes.

 

‘Cultura em Sintonia’

Título do 2º disco do grupo de samba amapaense, Gente de Casa, que reúne 10 músicas de compositores da Amazônia.

As músicas que fazem parte do álbum são: Jeito Tucuju (Val Milhomem/Joãozinho Gomes); Canção do Equador (Osmar Júnior/Zé Miguel); Luau (Naldo Maranhão/Jorge Oly); Pérola Azulada (Zé Miguel/Joãozinho Gomes), Açucena (Osmar Júnior); Vida Boa (Zé Miguel); Mal de Amor (Val Milhomem/Joãozinho Gomes); Nos Passa Vida (Osmar Júnior/Rambolde Campos); Todas as Flores (Osmar Júnior); John Crazy (Amadeu Cavalcante/Joãozinho Gomes).

 

‘Orgulho Meu’

Título de um dos sambas do cantor e compositor Carlos Pirú em homenagem ao Laguinho, bairro onde nasceu. “Orgulho meu que eu canto agora/onde eu nasci/ me criei/ Laguinho tem muita história…”.