Heraldo Almeida
Grupo de cantores da Rocinha tenta mostrar lado mais positivo das comunidades cariocas

O Covil do Flow, coletivo de artistas sediado na Rocinha que conta com moradores da comunidade, de São Gonçalo, do Leme e do Vidigal, tenta mostrar um lado mais positivo da juventude das favelas do Rio.
Com histórias semelhantes a de outros jovens, como o trabalho desde cedo com baixos salários, problemas de saúde na família, paternidade precoce e luta para sobreviver da arte, tentam mostrar que a favela sofre, mas também se diverte.
Fundado em 2013, o grupo assinou contrato com uma gravadora ano passado, tendo a oportunidade de se dedicar mais à música. A chance veio após chamarem a atenção dos donos da empresa, o baterista inglês Zak Starkey, filho de Ringo Star e que já tocou com Oasis e The Who, e a cantora e produtora australiana Sharna Sshh Liguz. Os dois foram até a comunidade para ver, pessoalmente, o trabalho do grupo.
O Covil do Flow é o primeiro nome da gravadora Trojan Brasil e lançou, nesta terça (15), o clipe e a música “Se ela Joga”.
“É um som em uma pegada mais comercial. Mais para pista de dança, de uma vibe festiva. A gente fala um pouco da cultura da favela e tudo mais mas nessa vibe do funk”, contou Victor Vergeti, o Ami$h.
Nascido com uma sonoridade mais crítica, o grupo ao longo do tempo resolveu que era hora de também mostrar que a vida é difícil, mas tem momentos de prazer.
“Nos pintam de uma maneira mais agressiva. E é bom mostrar que também tem alegria e vai muito além do que aparece na TV. Tem muito mais paz do que parece”, explicou o Ami$h, um dos líderes do grupo.
Ele afirma que, com o tempo e a experiência, os ânimos ficaram mais calmos: “A gente tinha uma revolta muito grande quando a gente se conheceu. Hoje em dia a gente está mais em paz”, afirmou.
**************************************************
Recuperando
Maestro Manoel Cordeiro, se recuperando da Covid-19, por mensagem, agradece a todos pelas orações e diz estar bem com as sessões de fisioterapia e de fonoaudiologia.
#ForçaMestre!
‘Cantos da Amazônia’
Domingo (20) vai rolar a live ‘Encontros e Cantos da Amazônia’, com participação de Patrícia Bastos, Vital Lima, Zeca Torres e Márcia Siqueira, a partir das 18h.
Ao vivo pela página portodelenhaproducoes, no Youtube.
‘Ótipco’
É o título do show do poetinha Osmar Júnior pela live, na página do artista, no Youtube e Facebook, no sábado (19), a partir das 21h.
#SeLiga!
É hoje
É nesta quinta (17) a live do Banzeiro do Brilho-de-Fogo, a partir das 20h.
Ao vivo na página do Banzeiro, no Youtube e Fecebook. Será um show para marcar os 7 anos do projeto.
#Parabéns!
‘Desvairada Utopia’
Título do novo projeto musical do cantandor da Amazônia, Nonato Santos, já em fase final.
Logo será lançado e vamos contemplar mais um disco desse artista que tem a cara e o jeito do povo tucuju.
#Aguardando!
Site da cultura
Visite o site da cultura ocantodaamazonia.com e acompanhe as informações e agendas de nossos artistas amapaenses e de toda a Amazônia.
Uma linguagem bem regional com tempero amazônico.
#VáLá!
Personalidade
Sambista Aureliano Neck tem participação e composições em quase todas as escolas de samba do carnaval amapaense, sem falar de blocos carnavalescos.
Recebeu o título de Cidadão do Samba e perdeu a conta de quantas músicas já compôs só e com parceiros.
Merece nosso respeito e reconhecimento!