Heraldo Almeida

Lia Sophia lança seu novo EP ‘Eletrocarimbó’


Já está em todas as plataformas digitais o novo EP da cantora e compositora, Lia Sophia, o ‘Eletrocarimbó. O projeto segue a linha do carimbó pop que a projetou nacionalmente e investe em novas sonoridades e beats eletrônicos. O disco possui oito faixas e ganha as plataformas digitais e conta com a coprodução do DJ baiano, Lúcio K, que assina os remixes de ‘Ai Menina’ e ‘Incendeia’ (presentes no disco). Dois sucessos do repertório de Lia Sophia, e da inédita ‘O Que É Que Ela Tem?’.

 

Especialista em misturar diferentes gêneros musicais, Lúcio K já produziu remixes para artistas como BaianaSystem, Letrux e a banda eletrônica britânica Morcheeba. “Eletrocarimbó nasce do desejo de dar um passo adiante, de promover experimentações com o carimbó. Reafirmo minhas raízes, mas as misturo com beats eletrônicos que ficam ainda mais evidentes na participação do DJ Lúcio K, meu parceiro nessa produção. Ele é mestre em misturar música brasileira com música eletrônica, já fez diversos trabalhos com o carimbó e outros ritmos tradicionais brasileiros”, conta Lia Sophia.

 

Além dos remixes, Eletrocarimbó reúne três inéditas e duas regravações. Dentre as inéditas, Vem Me Namorar é um eletro carimbó merengado, parceria de Lia Sophia com Matheus VK. Já O Que É Que Ela Tem? foi composta à distância no ano passado, durante a quarentena, em parceria com Jana Figarella, atriz, compositora e instrumentista do norte do país, que também participa da gravação. Além da versão com a banda, a música ganhou um remix que fecha o álbum. ‘Ninguém Estraga o Meu Dia’ foi composta no início do ano, inspirada em frases com expressões paraenses publicadas no perfil do Instagram Manga Poética.

 

Entre as regravações, músicas que fazem parte dos shows da artista, como Carimbó Cabloco, do compositor Sóstenes Rodrigues, e Sinhá Pureza, do mestre Pinduca. “Quis abrir com Sinhá Pureza, clássico emblemático para o carimbó que inspira muito o meu trabalho, para em seguida apresentar a inédita Vem Me Namorar, inspirada nesse universo do carimbó”, pontua Lia Sophia.

 

“Morando em São Paulo há algum tempo, sigo levando a música paraense para o Brasil e fazendo conexões com artistas brasileiros, misturando a música de raiz com o Pop. Com Eletrocarimbó quero ir além nas minhas experimentações e ampliar o meu público”, revela Lia Sophia. Mesmo em tempos de pandemia a artistas seguiu produzindo bastante: no final de 2020 lançou os singles Ela Chegou pra Ficar e Parece Feitiço, que ganhou videoclipe gravado em Alter do Chão.

 

******************************************************************

Quando eu te vi chegando, monera
Tão bonito que era
Eu vi o sol e a lua trazendo
As cores da primavera

Nilson Chaves

******************************************************************

 

Live show

A live show do cantor e compositor, Nathal Villar, marcada para acontecer na sexta (26), foi transferida para este domingo (28).

Ao vivo pelo Facebook e Youtube, pelo canal da Amazon Mix Rádio e TV On Line, às 11h.

 

 

Decoração

Quem visita o Mercado Central, em Macapá, se delicia com as belas obras do artista plástico amapaense, Ralfe Braga, decorando o ambiente. Com o nosso jeito de ser.

 

Audiovisual

Ancine aprovou a criação de um Grupo de Trabalho para avançar na implementação do Programa de Integridade da Agência, priorizando os processos relativos ao financiamento à atividade audiovisual.

O Programa tem o objetivo de conferir mais segurança na realização das atividades dos agentes regulados, além disso, prover transparência à sociedade em relação à utilização e monitoramento de recursos públicos.

 

Aprovado

Dirigentes das escolas de samba do grupo especial, do Rio de Janeiro, aprovam as medidas iniciais do novo presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, aclamado gestor na semana passada.

 

‘Vem Me Namorar’

Título da música de trabalho de Lia Sophia que está em seu novo disco, ‘Eletrocarimbó, lançado na sexta (26), em todas as plataformas digitais.

 

‘A Rainha Perdida’

Título do livro da escritora carioca, Ana Cristina Melo. A obra retrata uma sociedade distópica na qual os moradores foram privados da liberdade em troca de comida e segurança. Acesse o site e saiba mais http://bit.ly/rainhaperdida.

 

‘Música e Música’

Cantor e compositor acreano, Sérgio Souto dá um recado aos seus seguidores em seu grupo no Facebook. “Meus caros amigos, o prato principal do grupo é a música. Evitem publicar nada que não seja música e música”. Recado dado.