Heraldo Almeida

Mangueira comemora 95 anos com show da cantora Alcione


 

Estação Primeira de Mangueira está em festa. São 95 anos de glórias e histórias de uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Um celeiro de bambas que despontou e inspirou lindas obras decantadas em todo o mundo.

 

Dia 28 de abril é o dia daquela que tem as cores da rainha das flores, escolhida e nomeada pelo mestre Cartola, um dos fundadores da agremiação. Sua Quadra, o Palácio do Samba, será palco de uma grande comemoração em homenagem a esta tradicional senhora e respeitada escola de samba carioca, quando a agremiação irá lançar oficialmente seu enredo e logo para o Carnaval de 2024, que tem como homenageada a grande diva mangueirense Alcione.

 

A programação inicia às 6h com a tradicional Alvorada e distribuição de chocolate e biscoitos para as crianças, além do hasteamento das bandeiras do Brasil e da Estação Primeira, ao som do Hino Nacional e do Hino da Mangueira. Entrada franca. Na parte da noite, às 20h, o lançamento oficial do enredo para o Carnaval de 2024, com direito a show dela, claro, a voz que guiará os caminhos da Mangueira no próximo carnaval: Alcione. Os ingressos para o show já estão disponíveis.

 

O presidente Jorge Perlingeiro e toda a diretoria da Liesa cumprimentam a presidente Guanayra Firmino pela data, e estendem o seu abraço a diretores componentes e a toda a Nação Verde e Rosa, desejando que os trabalhos para o Carnaval do próximo ano sejam coroados de êxito.(https://www.liesa.com.br).

 

 

**************************************

Sei que a minha vida anda errada
Que já deixei mil furos mil mancadas
Talvez esteja andando em linhas tortas
Mas por enquanto eu vou te amando
É o que me importa

Paulo Diniz

**************************************

 

 

Agenda

Nesta sexta, 28, tem mais uma edição do projeto ‘Música da Gente’, no Sesc Centro, a partir das 18h. A atração é a cantora Mirian Negrão, e a entrada, franca. A realização é do Sesc/AP.

 

‘Missão Cumprida’

Título da nova música do cantor e compositor amapaense Aureliano Neck, lançada no programa ‘O Canto da Amazônia’ (Diário FM 90,9). A obra é uma homenagem ao poeta (falecido) Ilan do Laguinho.

 

Exposição

Desde o dia 25 de abril está acontecendo a Exposição Tecno Barca Bailique, na Casa do Artesão (Praça Beira-Rio), a partir das 9h. O evento encerra dia 21 de maio. Realização da Associação Gira Mundo, com apoio do GEA.

 

Prêmios

Quadrilha junina Pequena Dama vai realizar Festival de Prêmios, domingo, 30, na sede do Trem Desportivo Clube (Av. Feliciano Coelho – Trem), a partir das 13h.

 

Nacional

O Festival Nacional de Quadrilhas Juninas está agendado para Brazlândia (DF), de 28 a 30 de julho. Realização da Confederação Nacional (Conaqj).

 

Canta Brasil

Domingo é dia de ouvir a boa música popular brasileira. Programa Canta Brasil (Diário FM 90,9) lhe oferece o melhor cardápio da MPB, às 14h. Bom de ouvir.

 

Retalhos

Grupo de Dança Âmago vai estrear o espetáculo ‘Retalhos de Nós’, em Belém (PA), no projeto Movimento Contemporâneo.

 

*************************************************************************************************************