Heraldo Almeida
SUA IMAGEM EM MIM – Parte 2

Ela visitou minha noite passada enquanto eu dormia. Deixei o sentimento tomar conta de minha imaginação durante aquele sono profundo. Um sonho perfeito com sua imagem cravada em mim, como uma religião. Pela manhã ainda sentia o cheiro de seu corpo perfumado no edredom vermelho.
Sua imagem pintada com as palavras refletia na presença do sol, e clareava meu mundo como a pureza de uma música de ninar tocando a todo o momento. O brilho de seu sorriso desenhava dizeres diversos na calmaria daquele dia único. Uma imagem perfeita diante de meus olhos me convidando para seguir um destino sem direção, mas com a certeza da felicidade esperada na chegada. Assim partimos num voo livre rumo a imaginação.
Ah, como tudo é magnifico olhando aqui do alto e registrando cada momento ao lado dela, com a imagem que meu pensamento desenhou em sua escrita. Quem dera viver desde o início como esse momento, sem escravizar o coração e sem açoitar o destino, embora já desenhado em nós pelos pássaros de Deus. Essa liberdade e conquista aqui do alto deveria existir eternamente no dia-dia, assim nos abastecia de amor coletivo e eterno em sua existência.
O vento soprando em nós dava pra sentir a presença de Deus abençoando nossa viagem, em comemoração a mais um dia de amor que nascia como uma flor no jardim da vida. Tudo era perfeito e sagrado, mas aquela ida sonhadora aos céus tinha hora pra voltar e continuar celebrando, no mundo real, minha realidade. A viagem de retorno foi sofrida, pois o desejo era viver pra sempre naquele novo mundo, mas a luz do sol anunciava a hora de voltar.
Minha encantaria tinha que seguir a sina de um ser mortal e declaradamente apaixonado por ela, mesmo meus olhos sendo escravos daquela beleza, onde desenhei seu rosto, como minha maior obra. Era tudo o que eu queria ver e ter. A verdadeira imagem dela refletindo seu sorriso em mim.
(Heraldo Almeida – livro Airatnacneanaul)
************************************
O mundo tá perdido
Com o sumiço do cupido
Que eu flechei num tiro certo
Pro gelo derreter
Fernando Canto/Nivito Guedes
************************************
Espetacular
A agenda de shows do Réveillon 2026, realizado pelo governo do Amapá, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, com a participação dos artistas amapaenses e nacionais, está espetacular.
‘Amazonas’
Título da nova música da cantora e compositora amapaense, Ágda, já disponível nas plataformas digitais. A obra está tocando na Diário FM (90,0), no programa O Canto da Amazônia, de segunda à sexta.
Mangueira
Estação Primeira de Mangueira será destaque no Réveillon do Amapá, nesta quarta (31), no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, com show nacional, a partir das 22h.
Talento
Mestre de bateria da nova geração do carnaval amapaense, Luizinho do Apito é talento nato quando o assunto é bateria.
Ele é filho de um dos melhores mestres nessa área, Carlinhos Bababá, esse filho do querido e saudoso Luiz do Apito. Talento e referência é o que não falta para o garoto Luizinho. Parabéns.
Poder da Criação
Não, ninguém faz samba só porque prefere, coisas nenhum no mundo interfere sobre o poder da criação (Paulo Cézar Pinheiro e João Nogueira).
Fotografia
A cantora e compositora, Nany Rodrigues, além de cantar muito, agora está se destacando como uma excelente fotógrafa. Sua sensibilidade com a arte de fotografar é impressionante e com sensibilidade indiscutível. Parabéns.
Língua Intrusa
Título da música de Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes. A obra faz parte de um novo projeto dos dois artistas, com poemas musicais eróticos.
…E partimos como um raio na direção do infinito para saborear aquele pouco instante que a imaginação do sonho me deu. Foi real, sim, cada momento e cada sorriso dela em minha direção…