Paulo Silva
Justa homenagem ao Rei

Antes da decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, a CBF fez uma justíssima homenagem ao maior jogador de futebol da história e um dos atletas mais completos do desporto mundial, ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que quando concebido por Deus, foi destinado a ser único na sua arte. Após destiná-lo ao casal Celeste e Dondinho, o Supremo Criador destruiu a fórmula e, assim, nunca mais haverá outro Pelé. Graças a Deus.
Estrangeiro à vista
Ao que tudo indica, a CBF parece ter se rendido à tentação de contratar um treinador estrangeiro para a seleção brasileira. Entre os nomes mais cogitados, dois portugueses encabeçam a lista: Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe da Turquia, e Abel Ferreira que desde 2019 só não conquistou – ainda -o Mundial de Clubes da FIFA. Mas de certo até apenas o fim do ciclo de treinadores brasileiros, o que é lamentável sob todos os aspectos.
Raiando os 40

Uma das melhores e mais amadas artistas da sua geração, a cantora Sandy completou 40 aos no sábado (28) e a data foi muito festejada nas redes sociais pelos fãs clubes da estrela espalhados pelo Brasil e no exterior.
Filha do ídolo sertanejo Xororó e sobrinha de Chitãozinho, Sandy tem a música no DNA. Começou precocemente aos 6 anos em 1989 fazendo dupla com o irmão Júnior durante 17 anos. Ela é casada desde 2008 com o músico Lucas Lima, com quem tem um filho.
Dona de uma das vozes mais lindas da música Pop planetária e com uma trajetória repleta de premiações e recordes de vendagem, Sandy exala talento e carisma e a simplicidade de quem vive sob os holofotes do showbiz, mas não se deixa seduzir pelo brilho traiçoeiro da fama.
Na mira do Xandão
A deputada federal eleita e diplomada pelo Amapá Silvia Waiãpi (PL-AP) está na lista de deputados acusados de participação nos atos de violência ocorridos nos prédios públicos da Praça dos Três Poderes em Brasília no dia 8 deste mês. Na sexta-feira (27), o ministro Alexandre de Moraes do STF e que também preside o TSE, solicitou à PGR que envolvidos no tentativa de golpe de Estado não sejam empossados no dia 1º de fevereiro. São 11 deputados, entre os quais Sílvia Waiãpi, bolsonarista juramentada e que pode ficar sem o mandato que por sinal, é o seu primeiro e que já corre o risco de se abortado em pleno nascedouro.
Escolha certa
Vários segmentos da arte e da cultura amapaense comemoraram a nomeação de Clícia Hoana Vilhena Vieira Di Miceli para Secretaria Estadual de Cultura do Amapá. Clícia é graduada em Geografia ebten mestrado em Estudos de Fronteira pela Unifap, é professora da rede estadual de ensino, é ativista e produtora cultural, entusiasta das manifestações culturais de matriz afrodescendente e atua na pesquisa sobre música, Amazônia e Região das Guianas. E pra quem alegar a nomeação pelo fato de a nomeada ser irmã do governador, recomenda-se uma pesquisa a respeito de sua trajetória no universo cultural e artístico do Amapá e da Amazônia marcada pelo ativismo e pela competência.
Interino Célio Alício
************************************************************************************