Ziulana Melo

Social


Em close, a bela Sabrina Lopes, formanda de 2020 da Faculdade IMMEs, no curso de Farmácia. Parabéns e sucesso!

 

Prefeito eleito de Macapá, Dr. Furlan ao lado da esposa, futura primeira-dama do município, Dra. Rayssa Cadena Furlan, durante cerimônia de diplomação no TRE. 

 

Felicidades mil aos recém casados Paulinho e Melissa Bastos.

 

Amapá Sabor

A Câmara Municipal de Macapá vai realizar a posse dos eleitos em 2020 no plenário da Casa, às 16h, na sexta-feira (1º). A cerimônia será restrita para o prefeito Antônio Furlan (Cidadania), a vice Mônica Penha (MDB), os 23 vereadores, mais os convidados e a imprensa.

Solenidade será transmitida pelas redes sociais do órgão para que a população possa acompanhar o ato que marca o início de um novo mandato na administração e no legislativo da capital do Amapá. oliferação do novo coronavírus.

 

No vermelho

O Brasil registrou, em dezembro, o maior número mensal de mortes por Covid-19 desde setembro, mostram dados apurados junto às secretarias de Saúde do país.

Os dados parciais para o mês – do dia 1º até as 13h desta terça, 29 – apontam 18.570 óbitos pela doença. O número é maior que os vistos em outubro e em novembro, e só não supera o de setembro.

 

Encerrado

A Caixa Econômica Federal pagou nesta terça-feira (29) a última parcela do Auxílio Emergencial, o qual encerra o calendário de pagamentos do programa, lançado em abril deste ano para apoiar trabalhadores autônomos e desempregados afetados pela pandemia. Ao todo, 68 milhões de brasileiros foram socorridos.

Até o momento não há qualquer indicação de que haverá um novo auxílio em 2021 ou lançamento de um novo programa social ou substituto do Bolsa Família.

 

Ápacam

Na noite da última segunda, 28, prefeito Clécio Luís realizou, através de uma live, o lançamento dos livros do projeto “Letras de Ápacam”, projeto criado Pelo Prefeitura de Macapá e idealizado e coordenado pelo poeta Joãozinho Gomes e pelo sociólogo João Milhomem.

O projeto literário tem o objetivo de editar e reeditar as obras dos poetas pioneiros, da chamada primeira e segunda gerações, classificados como poetas modernos do Amapá, que na década de 1960 criaram um movimento literário transfronteiriço atuando de forma definitiva para o desenvolvimento e engrandecimento da Literatura amapaense.

 

 

Prefeito Clécio Luís exibindo os livros Ave-ternura e Autogeografia do poeta Alcy Araújo, Seiva da Energia Radiante do poeta Isnard Lima, Obra Reunida do poeta Manoel Bispo, Love and Love do poeta Ivo Torres, e Sermão de Mágoa e Cantigas do Meu Retiro: Poemas e Trovas do Poeta Arthur Nery Marinho.

 

 

Giro

 

Governador Waldez Góes, quando recebia nesta terça, 29, o prefeito eleito de Macapá, Antônio Furlan, que estava acompanhado da equipe de transição. Durante o encontro, Waldez enfatizou diversas ações realizadas pelo governo em parceria com o município. 

 

Testagem – Na manhã desta terça, 29, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) realizou ação de testagem para Covid-19 em todos os trabalhadores do Réveillon Virtual. A ação foi realizada a pedido da Secult, organizadora do evento que marca a passagem do ano.
Foram realizados 51 testes dentro da Fortaleza de São José abrangendo músicos, cantores, produtores, técnicos, montadores de palco e todos que estarão na programação.

 

Comércio – A Fecomércio divulgou os horários definidos para o funcionamento de empreendimentos em Macapá neste fim de ano, tanto no Centro Comercial, quanto em shopping centers.
Os horários são os mesmos até quarta-feira (30), mudando na véspera (31). Na sexta, dia 1º de janeiro de 2021, nada funciona.
As farmácias não possuem restrição de horário de funcionamento e se enquadram nas atividades essenciais de interesse público.

 

Amapá Sabor – Segue até 31 de dezembro o festival gastronômico on-line “Amapá Food”. São pratos de mais de 50 empresas locais disponíveis no app de mesmo nome, onde o cliente pode pedir via delivery.
Entre as iguarias estão hambúrgueres, massas, sorvetes, peixes, bebidas, pizzas e comidas tradicionais da culinária amapaense, como o camarão no bafo. A média de preço é R$ 25.