Ziulana Melo

Social


Toda a beleza e elegância de Jaqueline Souza. 

 

 

A queridíssima e sempre simpática Paula Pantoja. 

 

 

Jornalista Tatiana Guedes: apresentadora de qualidade da TV Amapá (6).

 

 

Novo decreto

O Governo do Amapá divulgou novo decreto com medidas mais rigidas de controle de aglomerações para os próximos quatro dias.

O documento deixa claro que os estabelecimentos devem se enquadrar nas regras e exercer o atendimento dentro da modalidade correta: presencial, delivery, drive thru e agendamento com hora marcada.

Até o dia 11 de abril, também estão determinados toque de recolher, entre às 20h e 6h, exceto para casos de urgência e emergência.

 

Rodízio

O rodízio de veículo também permanece. Nos dias de número par será permitido o trânsito de veículo com o último número da placa par, zero e veículos novos sem registro de licenciamento. Já nos dias ímpares, é autorizado o trânsito de veículos com o último número ímpar na placa.

 

Posse

O titular da pasta da Educação do município, Edielson de Souza, se tornou membro do colegiado do Conselho Municipal de Educação de Macapá (CMEM).

Cerimônia de posse ocorreu durante a 173° plenária do órgão, realizada por meio de videoconferência, na tarde desta quarta-feira (07). A partir de agora, o secretário passa a ter direito a voto no plenário do CMEM para a implementação de políticas públicas educacionais no âmbito municipal.

 

 

Sobre a posse, o gestor da educação municipal destacou o desejo de melhorar o cenário da educação no município, com a participação ativa nas ações do conselho. “Minha atuação no Conselho será sempre no sentido de garantir que sejam aprovadas políticas públicas que tornem a educação cada vez mais acessível e que as disparidades entre o público e o privado sejam diminuídas”, ressaltou. 

 

 

Giro

 

O novo Shopping Popular contará com dois murais dedicados à valorização da cultura amapaense, pintados pelo artista plástico Jeriel Luz. Os temas escolhidos foram o modo de vida do ribeirinho e o encanto das rodas de marabaixo. 

 

Preguiça – Na quarta,7, a Semob realizou a retirada da estrutura de Bicho-preguiça presente na entrada do Bioparque da Amazonia. A remoção foi feita para preservar a segurança das pessoas que trafegam pelo local, já que a estrutura de madeira estava comprometida, como apontou laudo técnico emitido em fevereiro deste ano.

A intenção da direção do Bioparque era remover a estrutura para a área interna e isolar o local, mas devido ao estado de deterioração da escultura, não foi possível.

 

Testes – A Anvisa autorizou, nesta quinta,8, testes de fase 3 de mais uma vacina contra a Covid-19 no Brasil. O imunizante é o desenvolvido pela biofarmacêutica Medicago R&D Inc, do Canadá, e pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK).

O ensaio clínico aprovado para ser realizado no Brasil é de fase 3 (última etapa) e envolverá 3,5 mil voluntários a partir de 18 anos.