Ziulana Melo

Social


Toda a beleza e simpatia de Patrícia Porpino. 

 

 

Lindíssima Ana Beatriz em ensaio fotográfico de seus 15 anos. 

 

 

Cantora Lia Sophia em recente ensaio fotográfico de seu mais novo sucesso: eletrocarimbó. 

 

 

Marabaixo

Com objetivo de valorizar e homenagear mulheres referências na manutenção de festividades tradicionais no Amapá, a Associação Cultural Berço do Marabaixo irá promover o prêmio “Natalina Costa- Mãos firmes de um legado”.

A premiação faz parte do projeto “Memória Cultural do Ciclo do Marabaixo no barracão da Tia Gertrudes”.

Programação inicia na próxima terça, 20 de abril, e vai até o dia 19 de junho. Todas as atividades serão transmitidas nas redes sociais do Instituto Tarumã e da

Associação Cultural Berço das Tradições Amapaense – Berço do Marabaixo.

 

Imposto de Renda

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda irá até 31 de maio. E o contribuinte que está com dificuldades no preenchimento da declaração do IR/2021 pode contar com a ajuda gratuita de estudantes e professores de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio do Amapá.

Além de tirar as principais dúvidas dos cidadãos sobre Imposto de Renda e ajudar no preenchimento e envio, as pessoas também podem ter orientação fiscal e contábil, agendamento para receita federal, regularização de CPF, MEI, E-CAC, entre outros serviços.

 

Tutoria

A Escola Sesc abriu, na última semana, inscrições para o Programa de Tutoria Educacional à Distância (PTED).

A proposta do programa é oferecer apoio acadêmico complementar, na modalidade Ensino à Distância, a alunos regularmente matriculados no Ensino Médio. Das 378 vagas ofertadas no país inteiro, 14 são destinadas a estudantes do Amapá.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente no site da Escola Sesc de 12 até 21 de abril às 18h. Para conferir o edital, basta acessar www.escolasesc.com.br. A tutoria inicia em maio de 2021.

 

 

Em clima de total descontração, a bela e sorridente Thaís Silva. 

 

Giro

 

A graça e simpatia da jornalista e influenciadora Bianca Castro.

 

 

Imunização – O Amapá ultrapassou 100 mil doses de vacinas aplicadas contra covid-19.

Até a última sexta-feira, 16, já foram administradas 101.118 doses, sendo 76 mil destinadas a primeira dose e 25.118 para a segunda dose do imunizante, que é a medida mais eficaz de proteção da população.

Esse número representa mais da metade das pessoas que compõe os grupos prioritários para imunização.

 

Adiado – Foi adiada para o dia 27 de abril a votação do PL que cria um auxílio a restaurantes, bares e lanchonetes para resguardar o setor, que foi um dos mais atingidos com a pandemia de covid-19.

A retirada da pauta se deu a pedido do governo para que o Ministério da Economia avalie os impactos do projeto.

O projeto, do senador Randolfe estabelece auxílio no valor de R$ 2 mil por três meses e a suspensão da cobrança de tributos federais com a posterior renegociação das dívidas para essas empresas.