Ziulana Melo

Social


Cantora Letícia Auoly contabiliza sucesso após apresentação no Programa do Ratinho, segunda, 23.
Ainda em Sampa, organiza vasta agenda de shows já contratados. Sucesso!. 

 

 

Presidente da CCJ do Senado, senador Davi Alcolumbre, PGJ do MP-AP, Ivana Cei, na recondução de Aras (foto), na PGR, logo após sabatina no Congresso Nacional. 

 

 

Jovem empresária e colega jornalista Carlinha Ferreira em dia de muitas comemorações, pelos 4 anos de sua “Flor de Festas”, requisitadíssima nos diversos eventos da cidade. 

 

 

Solenidade

Ontem, no Dia do Soldado, uma disputada solenidade no Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva – Foz do Amazonas, marcou a data.

O comando do Exército Brasileiro realizou a formatura dos recrutas incorporados neste ano, entrega de condecorações aos civis e soldados que contribuíram com a Força Terrestre e, ainda, homenagens ao Patrono do Exército Brasileiro Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

 

Jornada Bufa

A invisibilidade e o preconceito vivido pelos catadores de lixo são retratados no monólogo ‘Jornada Bufa’, encenado pelo ator Jhou Santos. O trabalho será apresentado nesta quinta (26) e sexta-feira (27) de forma on-line e presencial.

A obra é apoiada pelo Edital – Carlos Lima “Seu Portuga”, da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc.

 

Ação

No próximo dia 29, é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, e a secretaria municipal de direitos humanos vai realizar uma ação que traz o tema ‘Macapá que acolhe’.

A iniciativa vem para promover o incentivo ao cuidado com a saúde física e mental da mulher, além de bate-papo sobre a vivência lésbica e atividade esportiva.

Programação contará com show musical de Michelle Maycoth que será transmitido pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Macapá, através de uma Live que inicia às 17h.

 

Queridíssimo Renato Salviano (Boutique Vinho e Cia) e a bela médica e empresária Maria Albuquerque, do 500 Gradi, depois do sucesso do 1º Jantar Harmonizado do restaurante. 

 

Giro

 

Advogada Neliany Rocha divando em Sampa. 

 

Vacina – Nesta quinta-feira (26), a prefeitura de Macapá oferta a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus para adolescentes de 16 anos sem comorbidades que nasceram entre os dias 1 de maio e 31 de agosto.

Este grupo poderá iniciar seu esquema vacinal das 9h às 15h, na Unifap, Ueap, no Ifap, na Unidade Covid Santa Inês e no Amapá Garden Shopping.

 

Energia – Governo Federal anunciou nesta quarta-feira (25) uma “premiação” para consumidores residenciais, rurais, comerciais e industriais que conseguirem economizar energia elétrica.

E mais, decreto do presidente Bolsonaro determinou que os órgãos públicos federais deverão reduzir o consumo de energia de 10% a 20% entre setembro de 2021 e abril de 2022.

Regras valem para órgãos da administração pública federal direta, autarquias e fundações, mas não engloba estatais.