Ziulana Melo

Social


A beleza de Laryssa Lins 

 

 

A presidente do CNPG, Ivana Cei, quando recebia visita de cortesia do indicado pela presidência da República ao cargo de ministro do STF, André Mendonça. Visita ocorreu durante sessào do Conselho de Procuradores, em Brasília. 

 

 

Queridíssima amiga Fernanda Picanço já se prepara para levantar canudo de Bacharel em Direito. Sucesso, querida! 

 

 

Maratona esportiva

A Sedel promove mais um fim de semana com competições esportivas. Os torneios vão acontecer no Igarapé do Lago e na orla do bairro Cidade Nova.

A maratona esportiva inicia no sábado, 28, com o torneio de futsal no distrito Igarapé do Lago, área de remanescentes quilombolas.

Já no domingo, 29, às margens do rio Amazonas acontece o tradicional futelama. A competição acontecerá na orla do bairro Cidade Nova a partir das 13h, e terá times masculinos e femininos.

 

Educação

Marcado para o período de 4 a 8 de outubro, o I Congresso Internacional de Educação, Tecnologia e Sociedade.

Evento, no qual serão ofertadas diversas atividades formativas como palestras nacionais e internacionais, minicursos e mesas redondas, será realizado na modalidade online, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Fenearte

Governador Waldez assinou na quarta, 25, Termo de Adesão e Compromisso que assegura a participação de artesãos locais na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), na cidade de Olinda (PE), de 10 a 19 de dezembro. Trata-se da maior vitrine de exposição e comercialização de artesanato da América Latina.

A inscrição do Amapá na Fenearte é feita junto ao Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), ligado à Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia.

 

Governador Waldez Góes durante assinatura de termo, que vai dar oportunidade de evidenciar o artesanato amapaense em nível nacional e internacional. 

 

Giro

 

Em meio à família, promotora Glaucia Porpino festejando seus 54 anos de vida. Parabéns, saúde e muitas felicidades! 

 

Turismo – Durante a 1ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo (Fetur) deste ano, foram definidas ações estratégicas para a retomada das atividades do setor, um dos mais prejudicados no período pandêmico.

O evento, realizado pela Setur, ocorreu na quarta, 25, na sede do Sebrae, em Macapá.

Um dos destaques foi o incentivo à pesca esportiva, atração do segmento turístico que tem crescido bastante no interesse dos turistas e está sendo levantado como um dos maiores potenciais através das Rotas Amazônicas Integradas.

 

Arte – Segue aberta para visitação até o dia 12 de setembro, a Exposição Tisnas Reminiscentes, do artísta visual J. Márcio, artista que abriu mão das tintas e pincéis para pintar com fogo e fumaça.

A exposição integra a programação do Programa Sesc Amazônia das Artes e ocorre no Sesc Centro.