Ziulana Melo

Social


A alegria da amiga Mônica Dias recebendo o carinho da filha, Clara Vieira, no dia de seu aniversário. parabéns especial! 

 

 

A felicidade do casal Eva e Edson festejando os 20 anos de união. Parabéns! 

 

 

Queridíssima amiga Aimê Favacho em dia de muita festa e samba do Piratão, em mais um aniversário. Viva la Vida! 

 

 

Mostra

A exposição “Reflexões cotidianas, Amazônia aleatória”, do fotógrafo e artista visual Aog Rocha, iniciada no início de agosto, segue aberta para visitação até o dia 17 de setembro no Sesc Centro.

A mostra fotográfica, que possui 20 imagens expostas, conta com curadoria do produtor cultural Cláudio Silva.

 

“Se Rasgun”

Conhecido por revelar artistas da música paraense para o Brasil, o Festival Se Rasgum vem agora com uma grande novidade: ampliará sua busca por novos artistas de todos os nove estados da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins), com inscrições gratuitas, que poderão ser feitas através do site até esta quarta, 2.

Os interessados devem residir em um dos estados da região da Amazônia Legal, que tenham produzido e lançado pelo menos 4 singles, comprovar mínimo de 2 anos de existência do trabalho artístico inscrito e preencher o formulário de inscrições com informações da banda, além do link de vídeo de performance ao vivo, entre outros dados complementares.

 

Queda de casos

O esforço conjunto entre Governo do Amapá e prefeituras no combate à covid-19 resultou em 12 semanas de redução nos números da doença. Na última semana epidemiológica, foram observados os melhores índices desde o início da pandemia, em março de 2020.

O assunto foi tema de encontro conduzido pelo governador Waldez Góes, na segunda-feira, 30, com prefeitos e com o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp). Na oportunidade, foi assinado o novo decreto de proteção à vida e à economia, que estará em vigor de 31 de agosto a 27 de setembro.

 

Governador Waldez em reunião com prefeitos e o Coesp, na segunda, 30, tratando da redução de 80% dos casos de covid-19 em relação à última semana epidemiológica, com o registro de uma morte decorrente do vírus, e o ritmo de transmissão continuando em queda. 

 

Giro

 

A beleza encantadora da jovem Glenda Roxanne, em produção de Kiko Pantoja. 

 

Mudança – Semsa divulga novo fluxo de atendimento aos casos de Covid-19 em Macapá, que passará por readequações a partir do dia 1º de setembro. Os atendimentos de rotina das UBSs Lélio Silva e Marcelo Cândia serão retomados.

Com a mudança, a Unidade Covid Santa Inês volta a ser porta de entrada para casos sintomáticos de Covid-19 com atendimento 24h.
A UBS Lélio Silva irá funcionar 24h e a UBS Marcelo Cândia até 1h com os atendimentos de urgência para o cidadão.

 

Setembro Amarelo – A Prefeitura de Macapá preparou vasta programação visando mobilizar a população para conscientização e prevenção do suicídio, e discutir sobre como identificar sinais da ideação suicida, além de informar como ajudar e buscar apoio psicológico.

Com o tema, ‘Conectado com você em favor da vida’, programação inicia hoje, no Bioparque da Amazônia e só encerra dia 30, com uma caminhada.