Ziulana Melo

Social


Casal André e Jamarikelly Colares oficializa união nesta quinta, 2, em bela e muito esperada cerimônia para família e amigos. 

 

 

Esta colunista registra e envia votos de muitas felicidades ao casal Socorro e Roberval Menezes, pelos 32 anos de feliz união. 

 

 

Nesta quinta, 2, o Rancho Espora de Ouro abre as portas para o show Vai Passar, do cantor e compositor Amadeu Cavalcante. Imperdível! 

 

 

Novo decreto

Saiu novo decreto da Prefeitura de Macapá, que flexibiliza algumas atividades nos setores econômicos. O decreto mantém suspensas as atividades de balneários públicos e privados e o agrupamento de pessoas em veículos.

Além disso, o decreto altera o horário de funcionamento dos supermercados e atacarejos, que agora estão aptos a funcionar até às 22h e clubes de lazer, que passam a funcionar de terça a domingo, das 9h à 1h e com 50% da capacidade.

 

Edital

A Secult/AP lançou o edital de credenciamento para grupos e artistas do estado terem a chance de participar da programação cultural do governo. As inscrições iniciaram na quarta, 1º, e seguem até dia 30 de setembro.

O credenciamento abrange todas as modalidades de atrações artísticas/culturais e profissionais da cultura para compor as programações em todo território do Estado do Amapá.

Entre as vertentes estão: teatro, circo e dança, artes visuais, artes plásticas, música, djs, apresentadores, literatura, contadores de histórias, cultura popular tradicional e identitária e gospel.

 

Queda de casos

O Sebrae/AP promove o Fórum de Conhecimento, de forma híbrida (On-Line e presencial), na sede da instituição em Macapá, nos dias 2 e 3 de setembro, às 19h.

O evento com porte de natureza educadora, tem o objetivo de despertar competências pessoais, sociais e profissionais, a partir do empreendedorismo, direcionado à empresários, especialistas, profissionais liberais, estudantes e demais interessados. As inscrições são realizadas pela Loja Virtual do Sebrae.

 

O Fórum de Conhecimento apresenta 3 palestrantes de peso para o evento. São eles: Rafinha Acústico, com a palestra “A Difícil Arte de Ser Feliz”, que mistura poesia e música reflexivas; Geraldo Rufino, com “O Poder da Positividade”; e, encerrando, Braulio Bessa e o Espetáculo “A Poesia que Transforma”, repleta de elementos como poesia de cordel e causos da sabedoria popular. 

 

Giro

 

A bela estudante de Medicina, Maria Alice Cavalcante em dia de festa, pela passagem de seu aniversário. Comemora 18 anos de idade. Parabéns especial!

 

Mais doses – O Governo do Amapá recebeu na tarde da última terça, 31 de agosto, novo lote de vacinas contra a covid-19. São 21.750 doses do imunizante da AstraZeneca 3.510 doses da Pfizer, um total de 25.260 novas doses que serão distribuídas para os 16 municípios do Amapá.

A SVS, responsável pelo recebimento e armazenamento, já organiza distribuição aos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Vitória do Jari receberão as doses, via aérea.

 

Encceja – O prazo para pedir a replicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 foi prorrogado até sábado, 4. A prova regular ocorreu no domingo, 29.

Os candidatos que tiverem o pedido de reaplicação aprovado farão o exame nos dias 13 e 14 de outubro.