Ziulana Melo

Social


Parabéns à secretária de estado da educação, Goreth Souza, que festejou idade nova nesta quinta, 9. 

 

 

Em close, a bela Danusa Ribeiro. 

 

 

Dia de muitas comemorações, para a jovem e talentosa Karol Diva que inaugura idade nova, nesta sexta, 10. Felicidades mil! 

 

 

E-book

O 13 de setembro é um marco histórico para os amapaenses, data em que comemoramos a criação do ex-Território Federal do Amapá. E por isso, a Angelita Produções escolheu essa data para o lançamento oficial do e-book “Sonhos de Assis e Jonielson: Um Livro Pra Chamar de Meu”.

Escrito por Angela de Carvalho e ilustrado por Mario Baratta e com Projeto Gráfico de Karollinne Levy, o projeto é apoiado pela Secult, com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc, no segmento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

 

Cultura

Nesta sexta, 10, a partir das 5 da tarde, o Mercado Central de Macapá recebe a abertura da programação da campanha “Orgulho de Ser Amapá, que ocorre em alusão aos 78 anos de criação do Território Federal do Amapá e de 68 anos de inauguração do próprio mercado.

Iniciativa busca resgatar o orgulho pelas coisas da terra, sua história, cultura, pessoas e monumentos e é realizada pelo mandato do senador Randolfe Rodrigues, Prefeitura de Macapá, Alap e Tjap.

 

Livros

Durante programação dos 68 anos do Mercado Central, haverá lançamento do box de livros “Amapá: História, Imagens e Mitos”, impresso pelo Conselho Editorial do Senado Federal.

O trabalho consiste numa caixa com 5 obras de autores amapaenses que abordam diferentes temas.

 

Os livros que serão lançados nesta sexta, 10, no Mercado Central, são os seguintes: Os Selos Postais da República do Cunani (Wolfgang Baldus); Amapá à francesa (Pauliany Barreiros Cardoso); Mitos e Lendas do Amapá (Joseli Dias); Um Cais que Abriga Histórias de Vida (Verônica Xavier); e Histórias de Oiapoque (Sonia Zaghetto).

 

Giro

 

Senador Randolfe, em visita ao ex-prefeito de Macapá, Raimundo Azevedo Costa.
Na ocasião, presenteou o ex-prefeito com box de livros “Amapá: História, Imagens e Mitos”.

 

Prevenção – O Governo do Amapá reforça a conscientização sobre os cuidados com a saúde mental na campanha “O SUS é vida, o SUS salva vidas”, que acontece até 30 de setembro. A ação é parte do Setembro Amarelo, mês destinado à prevenção do suicídio.

A abertura do evento, ocorrida no Museu Sacaca, incluiu o debate sobre a importância da manutenção da saúde mental e colocou em pauta a notoriedade da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Estado.

 

Mudança – Com o avanço na obra da ponte sobre a Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra, o Governo do Estado fará a transferência do fluxo de veículos para o perímetro recém-pavimentado.

O objetivo da alteração provisória é dar continuidade aos serviços na área.